Itanhangá é o clube do Brasil com mais golfistas mulheres

Às vésperas do Dia Internacional da Mulher, o Itanhangá Golf Club recebeu uma significativa homenagem da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), na última quarta-feira, 2 de março, em evento que marcou a abertura da Temporada Feminina de Verão.

Em dados divulgados pela CBGolfe, entidade que rege a modalidade no País, o Itanhangá atingiu o posto de associação esportiva nacional com mais golfistas mulheres praticantes. Atualmente, o Itanhangá conta com 112 handicaps femininos, seguido pelo coirmão Gávea Golf & Country Club, com 97, e pelo Guarapiranga Golf & Country Club, de São Paulo, que possui 80 mulheres cadastradas.

Osmar da Costa Sobrinho, presidente da CBGolfe, compareceu ao evento para entregar uma placa alusiva ao feito alcançado nas últimas temporadas. De acordo com o dirigente, as mulheres representavam 13% entre praticantes de golfe no Brasil há pouco mais de dois anos. No presente, já somam 18% e a entidade trabalha para que o número siga na crescente.

Além do presidente da CBGolfe e da metade das jogadoras da casa, a cerimônia contou com a participação de André Wilczek, Jane Canzi, Shenia Novis e Felipe Barbosa, respectivamente, presidente, capitã, vice-capitã e diretor do Itanhangá; de Sergio Carpi, ex-presidente do clube e um dos grandes incentivadores do esporte nacional; e de Leandro Apolinário, presidente da federação de golfe local.