Regulamento do Itanhangá (Tênis)

DA ATIVIDADE

AS QUADRAS DE TÊNIS PASSAM A INTEGRAR O ROL DE ATIVIDADES ESPORTIVAS E RECREATIVAS DO ITANHANGÁ, A DISPOSIÇÃO DOS SÓCIOS, SEUS DEPENDENTES E CONVIDADOS.

– A PRÁTICA DO TÊNIS OCORRERÁ NOS LIMITES DO ESTATUTO SOCIAL E DO REGULAMENTO INTERNO.

– O CLUBE NÃO SERÁ FILIADO À FEDERAÇÃO DE TÊNIS, NEM À CONFEDERAÇÃO, RESPEITANDO OS TERMOS DE SEU ESTATUTO SOCIAL. ENTRETANTO, FICA ABERTA A POSSIBILIDADE DA DIRETORIA ORGANIZAR TORNEIOS INTERNOS, EM CARÁTER INFORMAL, SEM QUALQUER VINCULAÇÃO COM A FEDERAÇÃO E A QUALQUER TIPO DE RANKING.

DAS DEPENDÊNCIAS

SÃO CONSIDERADAS DEPENDÊNCIAS DO TÊNIS AS TRÊS QUADRAS DE SAIBRO ILUMINADAS, O PAREDÃO, A ÁREA DE APOIO E GUARDA DE EQUIPAMENTOS, EVENTUAL ÁREA DESIGNADA AO PESSOAL DE APOIO QUE VENHA A SER IDEALIZADO E CONSTRUÍDO.

DOS HORÁRIOS E DO FUNCIONAMENTO

AS QUADRAS FUNCIONARÃO DAS 6:30 HORAS DA MANHÃ ATÉ AS 21:00

HORAS DA NOITE, DE TERÇA FEIRA A DOMINGO.

– A ILUMINAÇÃO SERÁ ACIONADA SEMPRE QUE HOUVER JOGOS AGENDADOS PARA O PERÍODO NOTURNO OU SOB DEMANDA DO SÓCIO QUE SE APRESENTE PARA JOGAR NESTE HORÁRIO.

– NOVE HORAS DA NOITE, A ILUMINAÇÃO SERÁ DESLIGADA, AINDA QUE FORCE A INTERRUPÇÃO DE EVENTUAL PARTIDA EM ANDAMENTO.

– AS DEMAIS ÁREAS DO CLUBE, INCLUINDO VESTIÁRIO E RESTAURANTE, BEM COMO PESSOAL DA MANUTENÇÃO DAS QUADRAS E PORTARIA OBEDECERÃO AO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO NORMAL DO CLUBE, ATÉ AS 20 HORAS.

DA MANUTENÇÃO DAS QUADRAS

A MANUTENÇÃO DAS QUADRAS OBEDECERÁ A ROTINA DE TRABALHO ESTABELECIDA PELO HEAD PRO.

– O HEAD PRO TEM A PRERROGATIVA DE LIMITAR A UTILIZAÇÃO DAS QUADRAS EM FUNÇÃO DA ROTINA DE MANUTENÇÃO.

– O DIREITO DE USO DAS QUADRAS FICA SUSPENSO QUANDO, DEVIDO A CHUVA E A CRITÉRIO DA DIRETORIA E DA ADMINISTRAÇÃO DO CLUBE, A SUA UTILIZAÇÃO PUDER CAUSAR ESTRAGOS.

Dos Serviços e do Rateio das Despesas

Art. 13 – À gerência da Vila Hípica caberá organizar o abastecimento de insumos necessários para a manutenção das cocheiras e dos animais estabulados.

§1º – Os insumos necessários para a manutenção da Vila Hípica, assim entendido, mas não limitado, a (i) material de limpeza, (ii) material de conservação, (iii) equipamentos necessários, (iv) reparos e obras, serão encomendados pela Gerência da Vila Hípica à Gerência de Manutenção, através de ordem de serviço interna.

§2º – O acompanhamento das ordens de serviço e cobrança pelo seu atendimento serão de responsabilidade do Gerente da Vila Hípica.

§3º – Os insumos necessários para a manutenção dos animais, assim entendido, mas não limitado a (i) ração, (ii) serragem, (iii) alfafa, feno e capim, (iv) medicamentos básicos diversos e (v) ferraduras serão periodicamente encomendados pela Gerencia da Vila Hípica.

§4º – As despesas referentes aos insumos necessários para a manutenção dos animais serão integralmente rateadas entre os proprietários de animais, na quota parte de sua participação no número total de cavalos estabulados, considerados para a encomenda.

§5º – Desde que a Gerência da Vila Hípica seja previamente informada da saída de animais, será facultado ao sócio que decida retirá-los em datas intermediárias aos períodos de encomenda de insumos, retirar a quantidade de insumos correspondentes ao número de seus cavalos e aos dias restantes até a próxima encomenda, uma vez que fará parte do rateio destas despesas.

§6º – A despesa relativa aos medicamentos básicos adquiridos e utilizados será alocada para o rateio do animal objeto do atendimento. Caberá ao Enfermeiro Responsável o controle do estoque, da validade destes medicamentos, bem como o controle de uso dos mesmos.

Art. 14 – O Clube não prestará diretamente serviços de Ferrageamento, Veterinária e Transporte. Entretanto o Clube disponibilizará, através da Gerência da Vila Hípica, indicação de prestadores destes serviços de Ferrageamento, Veterinária e Transporte, que o farão diretamente para os sócios.

§1º – Em relação ao serviço de ferrageamento, a Gerência disponibilizará os contatos de diversos ferradores cadastrados, e previamente avaliados por ela, que oferecerão seus serviços diretamente aos sócios, ficando estes responsáveis pelo pagamento, sem qualquer interferência da Gerência da Vila Hípica. Não haverá vínculo empregatício do Clube com tais prestadores de serviço.

§2º – Em relação ao serviço de veterinária, a Gerência disponibilizará os contatos de diversos veterinários cadastrados, e previamente avaliados por ela, que oferecerão seus serviços diretamente aos sócios, ficando estes responsáveis pelo pagamento, sem qualquer interferência da Gerência da Vila Hípica. Não haverá vínculo empregatício do Clube com tais prestadores de serviço.

§3º – O serviço de Enfermagem será oferecido pelo Clube e ficará a disposição dos sócios 24 horas por dia.

§4º – A Gerência da Vila Hípica poderá, a critério do sócio e/ou seu dependente organizar serviço de transporte através de caminhoneiros previamente cadastrados, que oferecerão seus serviços diretamente aos sócios, ficando estes responsáveis pelo pagamento, sem qualquer interferência da Gerência da Vila Hípica.

§5º – Não cabe a Gerência da Vila Hípica qualquer responsabilidade pelas indicações feitas aos sócios, que se responsabilizarão integralmente pelos serviços contratados. Não caberá nenhum pedido de indenização ao Clube em decorrência de erros ou prejuízos causados por conta da execução destes serviços.

DA RESERVA DAS QUADRAS
ESTÁ VEDADA QUALQUER FORMA DE RESERVA PRÉVIA DE QUADRA, SEJA POR TELEFONE, E-MAIL OU QUALQUER OUTRO MEIO QUE NÃO A INSCRIÇÃO PRESENCIAL. – PARA QUE A QUADRA SEJA RESERVADA O SÓCIO DEVERÁ ESTAR PRESENTE NA QUADRA, MUNIDO DE SUA CARTEIRA SOCIAL, DEVIDAMENTE UNIFORMIZADO E AFIXANDO DE PRÓPRIO PUNHO SEU NOME NO QUADRO DE HORÁRIO. – O NÚMERO DE TENISTAS QUE CONSTAREM NA MARCAÇÃO DEVE CORRESPONDER AO NÚMERO DE TENISTAS EFETIVAMENTE EM QUADRA. – É PROIBIDA A MARCAÇÃO NO QUADRO DE HORÁRIOS DE TENISTAS QUE JÁ ESTEJAM JOGANDO, TENDO AULAS DE TENIS OU JÁ MARCADOS EM OUTRO HORÁRIO. – OS ÚNICOS JOGOS QUE PODERÃO SER MARCADOS COM ANTECEDÊNCIA SÃO AQUELES RELATIVOS ÀS DISPUTAS INTERNAS ORGANIZADAS PELA DIRETORIA.
DO USO DAS QUADRAS E DAS PARTIDAS

O USO DAS QUADRAS POR SEUS SÓCIOS E DEPENDENTES É GRATUITO, EXCLUSIVO PARA A PRÁTICA DE TÊNIS.

– O SÓCIO PODERÁ JOGAR COM OUTROS SÓCIOS OU DEPENDENTES, OU SEU CONVIDADO E/OU DEPENDENTE EM QUALQUER DOS HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO E RESPEITADO OS DEMAIS TERMOS DESTE REGULAMENTO.

– A QUADRA 3 (DO PAREDÃO) ESTARÁ, A TODO O TEMPO, PRIORITARIAMENTE DESTINADA PARA AULAS PRÁTICAS DE EVENTUAL PROFESSOR QUE VENHA A ATENDER NO CLUBE OU PELO CLUBE.

– O PERÍODO DE UTILIZAÇÃO DAS QUADRAS SERÁ DE, NO MÁXIMO, 60 MINUTOS PARA JOGOS SIMPLES E DE DUPLAS. NO FINAL DO PERÍODO DE 60 MINUTOS, A PARTIDA DEVERÁ SER INTERROMPIDA CASO HAJA ESPERA PELA QUADRA OU RESERVA PRÉVIA NOS TERMOS DESTE REGULAMENTO.

– OS TENISTAS TERÃO TOLERÂNCIA DE 10 MINUTOS PARA ENTRAR EM QUADRA. FINDO ESTE PRAZO, OS TENISTAS MARCADOS PERDERÃO SUAS RESERVAS, SENDO DADA PRIORIDADE NA MARCAÇÃO AOS TENISTAS REGISTRADOS NA SEQUÊNCIA.

– CASO NÃO HAJA ESPERA OU A PESSOA QUE RESERVARA O HORÁRIO SEGUINTE NÃO COMPAREÇA NO PRAZO DE 10 MINUTOS, A PARTIDA PODERÁ SEGUIR PELOS PRÓXIMOS 50 MINUTOS.

– PARA O USO DO PAREDÃO, O PERÍODO MÁXIMO DE UTILIZAÇÃO É DE 20 MINUTOS, CASO HAJA FILA DE ESPERA.

– OS SÓCIOS TITULARES OU DEPENDENTES, MAIORES DE 15 ANOS, TERÃO PREFERÊNCIA NAS RESERVAS DAS QUADRAS 1 E 2.

DOS CONVIDADOS
OS SÓCIOS E/OU SEUS DEPENDENTES PODERÃO JOGAR COM SEUS CONVIDADOS, NÃO SENDO PERMITIDO O USO DAS QUADRAS SEM A PRESENÇA DE UM ASSOCIADO NO LOCAL. – SERÁ COBRADA UMA TAXA POR CONVIDADO DE SÓCIO NO VALOR DE R$ 35,00, A SEREM DEBITADAS NA FATURA SUBSEQUENTE, SENDO FRANQUEADOS QUATRO CONVITES MENSAIS POR SÓCIO, DEPOIS DE TRANSCORRIDO 180 DIAS DA ENTRADA EM VIGOR DO PRESENTE REGULAMENTO. O VALOR DA TAXA SERÁ REVISTO PELO CONSELHO DELIBERATIVO JUNTO COM AS DEMAIS TAXAS EM VIGOR. – O SÓCIO DEVERÁ RETIRAR NA PORTARIA, OU NA SECRETARIA, OS CONVITES ESPORTIVOS PARA OS CONVIDADOS, DEVENDO OBRIGATORIAMENTE APRESENTÁ-LOS AOS RESPONSÁVEIS NA OCASIÃO DA MARCAÇÃO DA QUADRA. – AS REGRAS DE CONVIDADOS DEVERÃO RESPEITAR OS LIMITES DAS REGRAS DE CONVIDADOS ESTABELECIDAS PELO REGULAMENTO INTERNO DO CLUBE. – O MESMO CONVIDADO SÓ PODERÁ FAZER USO DAS QUADRAS ATÉ O LIMITE DE 12 VEZES AO ANO, MESMO QUE CONVIDADO POR DIFERENTES SÓCIOS.
 DOS TRAJES

O TRAJE DEVERÁ SER ADEQUADO AO ESPORTE, NÃO SENDO PERMITIDA CAMISA SEM MANGA E TÊNIS INAPROPRIADO PARA A PRÁTICA EM QUADRAS DE SAIBRO.

– PARA A PRÁTICA DO ESPORTE SERÁ EXIGIDO UNIFORME COMPLETO DE TÊNIS

– VEDADO JOGAR SEM CAMISA OU EM TRAJES DE BANHO.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

O PRESENTE REGULAMENTO DE TÊNIS SE SUBMETE AO QUE CONSTA PREVISTO NO REGULAMENTO INTERNO DO CLUBE E NO ESTATUTO SOCIAL.

– CASOS OMISSOS DEVEM BUSCAR REFERÊNCIA NAS REGRAS MAIORES.