O Itanhangá Golf Club realizou, nos dias 4 e 5 de agosto, mais uma edição do Torneio de Golfe Marinha do Brasil com ampla agenda esportiva e social. No domingo, a cerimônia de premiação ocorreu com a presença do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, membros do Almirantado e da Diretoria do Clube.

O Presidente do Itanhangá, Márcio Weber, aproveitou a oportunidade para falar sobre o acordo de cooperação assinado entre a Marinha do Brasil e o Clube, no dia 24 de julho, com o intuito de aprimorar o treinamento dos atletas do Programa Olímpico da entidade. O Comandante da Marinha agradeceu ao dirigente a cordialidade e a parceria. Ele citou a força do golfe nas principais Marinhas do planeta ao acentuar que fará o possível para que mais militares pratiquem o esporte.

A cerimônia de premiação prosseguiu com a entrega dos troféus da VI Taça Amazônia Azul, realizada no sábado na modalidade par point. Jiaqui Yin conquistou a categoria até 14 de índex, seguido por Kenji Sawada. Entre os participantes de 14,1 a 22,1 de índex, vitória de Aluísio Mendes, com Ricardo Penido na segunda colocação. David Daniel venceu o torneio de 22,2 a 29,3 de índex e Lauro Sued foi o vice-campeão.

Entre as mulheres, Xiu Yun Guo conquistou a categoria até 22 de índex, com Daniela de Freitas na segunda colocação. O pódio da categoria de 22,1 a 28,2 de índex foi formado por Michelly Xia e Xiu Mei Guo, em primeiro e segundo lugar, respectivamente.

A VII Taça Almirante Tamandaré aconteceu no domingo com o recorde de 38 grupos participantes. A modalidade em disputa foi a Laguneada valendo a melhor bola do grupo. O time campeão foi composto por Mário Gibson, Eduardo Steinfeld, Marcelo Schuback e David Daniel, com um total de 54 tacadas. Em segundo lugar, com 56 tacadas, ficou o quarteto formado por Ricardo Stabile, Alípio Ferreira, Bruno Iannibelli e Bernardo Folly. O grupo composto por Vincenzo Grillo, In Yu Kang, Ricardo Ross e Luiz Carlos Ribeiro jogou 58 tacadas e terminou no terceiro lugar. A organização distribuiu ainda prêmios especiais para tacada mais longa e bola mais perto do buraco.

CONFIRA AQUI os resultados completos!

Os sócios do Clube e convidados tiveram ainda duas clínicas de golfe ministradas pelo profissional André Tourinho, um dos grandes talentos formados pela Escola de Golfe do Itanhangá, que hoje é 3º sargento e representa a Marinha nos Jogos Militares.

A Marinha do Brasil mostrou para o público em geral os veículos blindados dos Fuzileiros Navais, da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, além de exibir as exposições do Programa de Submarinos e itinerante “Amazônia Azul”, assim como disponibilizou stands da Escola Naval e da Capitania dos Portos.