O “esporte dos reis” faz parte do quadro de atividades do Itanhangá Golf Club desde a sua criação.

Estimulado pela boa representação de nossos jogadores nos campeonatos mundiais, a prática do pólo é crescente no Brasil, e se reflete também na criação de cavalos, tratamentos e até em tecnologia que possibilite investimento em criação de novas raças.

Peça mais importante do jogo, jogadores e cuidadores não medem esforços no cuidado com os cavalos. O animal precisa ter resistência, velocidade e força, características de origem genética mas, também, compostas pela alimentação e treino.

Durante uma partida de pólo, cada um dos 8 jogadores em campo costuma ter, pelo menos, sete cavalos, pois o animal é substituído a cada tempo de jogo, para preservar a sua condição física. Assim, a estrutura para treino e campeonatos precisa ser adequada.

Com 2 campos oficiais, um picadeiro central e 2 auxiliares, piquetes e cocheira para mais de 160 cavalos, a vila hípica do Itanhangá tem toda a infraestrutura necessária para equitação e pólo e é um dos mais equipados centros hípicos do Rio de Janeiro.

O Itanhangá Golf Club conta com torneios e eventos ao longo do ano, reunindo a comunidade polista do Rio de Janeiro e também de outros estados e países, como São Paulo e Argentina, por exemplo.

O clube oferece, ainda, aulas de equitação e de pólo, para sócios e não sócios, adultos e crianças a partir de 5 anos.

Informe-se sobre pólo, nossa estrutura e torneios com nosso gerente, Ricardo Rocha.

gerenciadepolo@itanhanga.com.br
(21) 7894-4955

Estrutura

O Itanhangá conta com dois campos oficiais, um picadeiro central, dois picadeiros auxiliares, piquetes e cocheiras para mais de 160 cavalos. A vila hípica do clube oferece toda a infraestrutura necessária para equitação e pólo e é um dos mais equipados centros hípicos do Rio de Janeiro.

Com essa estrutura, o Itanhangá, é capaz de receber campeonatos e eventos do esporte, já tendo abrigado, inclusive, a primeira edição da Copa Carioca / Azeite 1492 e permite que importantes nomes do pólo nacional pratiquem o esporte regularmente.

Escolinha de Equitação e Pólo

A convivência com animais ajuda a acalmar, e cavalos são usados para diversas terapias. Na equitação, o aprendiz trabalha a postura, reforça a autoestima, desenvolve o equilíbrio, trabalha toda a musculatura do corpo e ainda combate ansiedade e depressão com a prática regular.

O pólo, por ser um esporte de contato, ensina liderança
e trabalho em equipe. Também ajuda a melhorar funções cognitivas, noção espacial e autoconfiança.

No Itanhangá são oferecidas aulas de equitação e pólo para sócios e não sócios, adultos e crianças a partir de 5 anos.
Aulas de terça  a domingo, das 8h às 16:30h.

A Escola fornece o cavalo e o equipamento mínimo necessário para o aluno iniciar as aulas.

Agende uma aula experimental e obtenha mais informações entrando em contato com o professor.

Ribeiro (21)  9.9809-6622

escoladepolo@itanhanga.com.br

Galeria

Contato

(21) 3883-8300

gerenciadepolo@itanhanga.com.br

Estrada da Barra da Tijuca, 2005

CEP 22641-004