A 38ª edição da Taça Japão foi realizada no último sábado, dia 25, no Itanhangá Golf Club, em comemoração aos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil. O evento, com patrocínio da United Airlines, teve uma intensa programação esportiva, cultural e social.

A competição de golfe iniciou pela manhã, com saídas simultâneas e participação de 140 golfistas na modalidade laguneada. O time campeão foi composto por Pedro Jardim, Eduardo Menga, Sérgio Freire e Takae Handa, que somou 55 tacadas. A seguir, com 56 tacadas, ficou o quarteto formado por Paulo Câmara, Paulo Macedo, Ta Shun Kuan e Márcio de Biase. A equipe de Felipe Corrêa, Wu Ta Sung, Celso Silva e Toshiya Asahi completou o percurso com 57 tacadas e terminou no terceiro lugar. CLIQUE AQUI e confira os resultados completos.

Logo após o jogo, os participantes foram recebidos na Sede Social para o almoço típico japonês, com sushis e makimonos variados. A partir das 15 horas, o comitê organizador da Taça Japão iniciou a cerimônia de premiação, que teve apresentação de Iaidô e Yoga, antecedendo ao tradicional Kagami Wari, a quebra do barril de saquê. O presidente Márcio Weber puxou o brinde e a distribuição de saquê ao público presente.

Durante a festividade, Daniel Kenji Ishii recebeu um presente pelo Hole in One, marcado no dia com um ferro 9 no buraco 6, um par 3 de 156 jardas. A Promenade Hotéis e Aparts sorteou duas hospedagens com acompanhante no Hotel Aretê, em Búzios, com direito a green fee no Búzios Golf. In Yu Kang e Lee Yiu Cheung foram os contemplados. Já a passagem área em classe executiva Rio/Tóquio/Rio, oferecida pela United Airlines, saiu para James Oram.

A 38ª edição da Taça Japão, que celebrou os 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil, contou com patrocínio da United Airlines e apoio do Restaurante Naga e da Promenade Hotéis e Aparts. A criançada recebeu atenção especial durante o dia. Eles tiveram um Torneio de Putting e uma oficina de Origami. CLIQUE AQUI e confira as fotos do evento.