Valentina Bosselmann vence o 52° Aberto do Estado do Rio de Janeiro

A carioca Valentina Bosselmann e o gaúcho Herik Machado conquistaram o 52º Campeonato Aberto do Estado do Rio de Janeiro – Taça Rodrigo Lombardi, entre os dias 16 e 18 de agosto, no Itanhangá Golf Club.

Valentina, do Itanhangá, venceu de ponta a ponta com 211 (-2) tacadas, em voltas de 68, 70 e 73, contra 215 tacadas da argentina Maria Cabanillas, vice-campeã com parciais de 71, 72 e 72 tacadas. Com 219 tacadas e jornadas de 72, 74 e 73, a gaúcha Maria Eugênia Peres, do Porto Alegre, terminou na 3ª colocação.

Já Herik Machado, do Damha, saiu vitorioso de um duelo de altíssimo nível contra o gaúcho Andrey Xavier, do Clube de Brasília. Somente na rodada final, os dois entregaram voltas de 66 tacadas, 5 abaixo do par, com 1 eagle para cada um. Herik foi campeão com 205 (-8) tacadas, enquanto Andrey ficou no 2° lugar com 207 (-6). O outro único a encerrar a edição abaixo do par foi o gaúcho Matheus Balestrin, do Porto Alegre, que fez um total de 211 tacadas, em voltas de 71, 71 e 69, para ficar sozinho no 3° lugar.

Clique aqui e acesse os resultado completos.

O ator Rodrigo Lombardi, homenageado com o nome do evento, também disputou o torneio, mas depois de duas rodadas não passou pelo corte para a rodada final. Lombardi jogou no primeiro dia ao lado do também ator Marcos Pasquim e do apresentador Tadeu Schmidt.


O 52° Aberto do Estado do Rio de Janeiro no Itanhangá distribuiu pontos para três rankings amadores: mundial, nacional e fluminense. A edição contou com o apoio do Hotel Wyndham Rio Barra, da Ecoolmove, da Cachaça Cabaré, da Cerveja Cabaré e da Power Lead Baterias. O Itanhangá Golf Club e a Confederação Brasileira de Golfe foram os apoiadores técnicos do evento.