O LVI Campeonato Aberto do Itanhangá Golf Club, um dos principais e mais tradicionais do país, acontece de 16 a 18 de novembro. A edição comemora a estreia oficial do novo percurso, remodelado pelo arquiteto Agustin Pizá, que confirmou presença no evento válido para três rankings: mundial, nacional e estadual.

Alguns dos destaques do golfe nacional no momento jogam o Aberto do Itanhangá, como o carioca Daniel Kenji Ishii, representante do clube anfitrião e vencedor da competição em três oportunidades. Os irmãos paulistas Lucas e Matheus Park também estão garantidos, assim como Filipe Rossi, outro paulista que acumula bons resultados no ano. O carioca Thor Salén é outro jogador da casa que está confirmado e possui título do Aberto do Itanhangá no currículo.

CLIQUE AQUI e confira os horários de saída do dia 16.

Os participantes da categoria scratch jogam 54 buracos, de sexta a domingo, enquanto os competidores das demais categorias jogam 36 buracos, no sábado e domingo, para um total de dezessete troféus, entre cinco categorias e prêmios especiais.

O LVI Campeonato Aberto do Itanhangá Golf Club conta com o patrocínio da Promenade – Hotéis & Aparts, do fabricante de relógios Omega e da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro. A edição tem ainda o apoio dos charutos La Cubanita.

Novo traçado – A remodelação da segunda volta do campo de golfe do Itanhangá ficou a cargo do mexicano Agustín Pizá, único latino-americano membro do Instituto Europeu de Arquitetos de Campos de Golfe. Os 18 buracos passaram a ser jogados no par 71, com a alteração no antigo buraco 11, agora o 13, que trocou de par 5 para 4.

O novo circuito, com a modernização realizada, trouxe de volta o traçado original projetado pelo canadense Stanley Thompson. A equipe da Pro Golf, que também fez o Campo Olímpico, ficou responsável pela execução das obras, com a coordenação de Antônio Lins, o Head Pro do Itanhangá.