GAC Rio Golf Cup: Jair Benke Jr vence a categoria scratch no Itanhangá

Em uma rodada final marcada por fortes chuvas pela manhã, o título scratch do GAC Rio Golf Cup – 63º Aberto do Itanhangá Golf Club foi decidido apenas no buraco 18, com o paranaense Jair Benke Jr conquistando a vitória em um duelo direto com o carioca Antônio Pedro Silva.

Representante do Pine Hill, Jair venceu pela primeira vez no Itanhangá com 218 tacadas, em parciais de 76, 66, 76, contra 220 de Antônio Pedro, do Gávea Golf, vice-campeão com voltas de 72, 72 e 76. O terceiro lugar ficou com o alemão Christian Höppel, que jogou 72, 71 e 79.

O domingo encerrou uma edição inédita e ampliada do Aberto do Itanhangá, disputada ao longo de sete dias consecutivos, reunindo um pro-am, uma competição profissional e as categorias por handicap, além da scratch. Nesta última, dois prêmios especiais também foram entregues: Pedro Wilhelm, do Campo Olímpico, foi o melhor juvenil, enquanto Bruno Sá, sócio do Itanhangá, recebeu o troféu de melhor sênior da edição.

Confira o pódio das demais categorias!

Handicap até 8,5
1º – Robert Chen (Itanhangá)
2º – Pedro Wilhelm
3º – Olivier Brun (Itanhangá)

Handicap 8,6 a 14
1º – Eduardo Brito (Itanhangá)
2º – Tulio Portella (Itanhangá)
3º – Felipe Corrêa (Itanhangá)

Handicap 14,1 a 20
1º – Ke Chen (Itanhangá)
2º – Antônio Júnior (Olímpico)
3º – Breno Bastos (Itanhangá)

Handicap 21,1 a 28
1º – Luigi Brunelli (Itanhangá)
2º – Ji Yong Guo (Itanhangá)
3º – José Gonçalves (Itanhangá)

O GAC Rio Golf Cup – 63º Aberto do Itanhangá contou com patrocínio da GAC | Rio, copatrocínio da Triunfo Logística e da B&T XP, e apoio do Fairmont Rio, do Plaza & Lyra Advogados, da Forvis Mazars, da Car Station e da Smarthis. O evento teve suporte técnico da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro e da Confederação Brasileira de Golfe.