O campo de golfe do Frade, em Angra dos Reis, será o palco da principal competição do Rio de Janeiro para golfistas amadores, o Campeonato Aberto do Estado do Rio de Janeiro, válido para o ranking mundial. O evento, marcado para os dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro, está com inscrições abertas no nosso site federação de golfe local.

CLIQUE AQUI e acesse a ficha online de inscrição.

A edição será disputada em diversas categorias. Os participantes da scratch jogarão em 54 buracos, sendo 18 por dia, de sexta a domingo. Já as outras categorias serão em 36 buracos, no sábado e no domingo.

São diversas opções de hospedagem para o Aberto do Estado, como o Hotel Fasano Angra, Fradissimo Hotel Golf & Relax e Hotel Boutique, todos dentro do complexo do Frade. Há opção do aluguel de casas. CLIQUE AQUI e confira mais detalhes da competição.

O campo do Frade foi desenhado pelos britânicos Dave Thomas e Peter Allis. Inaugurado em 1975 e reformado recentemente pelos profissionais Rafael Navarro e Antônio Lins, o campo foi construído em meio à Mata Atlântica, com vistas emolduradas pelas encostas do Parque Nacional da Serra da Bocaina, onde se sobressai o Pico do Frade. O percurso é cercado por riachos, cachoeiras e tem ainda como atrativos as ruínas de um aqueduto e uma igrejinha, remanescentes de uma antiga fazenda da região.