Maria Eduarda Rocha, a Duda, está oficialmente integrando o ranking mundial amador. Depois de dois vice-campeonatos seguidos, ela triunfou de forma marcante no 47° Aberto Feminino do Itanhangá Golf Club, entre os dias 26 e 28 de setembro: em casa, com uma grande torcida, na presença da família e entregando um golfe de altíssimo nível no Rio de Janeiro.
Duda Rocha, de 17 anos, que desponta como a grande revelação da atual temporada nacional, não apenas superou a paulista Lauren Grinberg, número 1 do Brasil, por 13 tacadas de vantagem, mas também igualou a melhor volta em torneios femininos oficiais no Itanhangá. Duda jogou 65 tacadas, 6 abaixo do par, com 8 birdies na final, mesmo resultado obtido por Valentina Bosselmann, na edição passada, também na jornada decisiva da competição.
“Entrei confiante na competição. Sabia que seria uma luta acirrada contra a Lauren, mas me sentia confortável por jogar em casa e com o apoio de todos no clube”, disse Duda, emocionada após a vitória. A campeã terminou o Aberto Feminino do Itanhangá com 203 tacadas, em parciais de 67, 71 e 65 tacadas, 10 abaixo do par, contra 216 tacadas, 3 acima do par, de Lauren Grinberg, que jogou voltas de 69, 74 e 73 tacadas.
Nenhuma outra jogadora chegou perto das líderes. A 3ª colocação ficou com Josefina Serrani, do Itanhangá, com 239 tacadas e parciais de 80,79 e 80.
Confira como ficou o pódio do 47° Aberto Feminino do Itanhangá!
Scratch:
1° – Duda Rocha (Itanhangá).
2° – Lauren Grinberg (Lago Azul).
Handicap até 16:
1° – Kyrian Emanuele (Japeri).
2° – Isabella Apolinário (Itanhangá).
3° – Rosa Guo (Itanhangá).
Handicap 16,1 a 29,3:
1° – Kayllane Pires (Japeri).
2° – Cristina Caetano (Gávea).
3° – Suwen Chen Chi (Itanhangá).
Handicap 29,4 a 54:
1° – Janaína Barbosa (Brasília).
2° – Aline Boukai (Itanhangá).
A organização preparou uma ação para Hole in One, pontualmente no buraco 10, sendo que nenhuma participante conseguiu levar para casa a Mercedes CLA 200 Progressive 2025, que seria dada como prêmio. Assim como no ano passado, a rodada final teve um Hole in One, mas em um outro buraco. Desta vez, a paulista Thessa Eagers embocou de primeira no buraco 15.
O 47° Aberto Feminino do Itanhangá contou com o patrocínio das seguintes empresas: Inspires – Cosméticos Emocionais, Triunfo Logística, Plaza & Lyra Advogados, B&T Câmbio, Grupo AGO e Ev-Neo – Eletric Vehicles.