fbpx

Vice-campeão! O carioca Daniel Kenji Ishii chegou muito perto de conquistar o seu primeiro Amador de Golfe do Brasil na edição realizada de 4 a 7 de julho no Campo Olímpico, na Barra da Tijuca (RJ). O equatoriano Felipe Garces e a paraguaia Maria Fernanda Escauriza venceram as competições individuais, enquanto a Argentina ganhou a Taça Mário Gonzalez e a Venezuela faturou a Taça Elizabeth Nickhorn.

Daniel Ishii, do Itanhangá, somou 218 tacadas, voltas de 72, 77 e 69, ficando apenas uma tacada atrás de Felipe Garces, campeão com 217 tacadas, parciais de 75, 71 e 71 tacadas. Em razão das condições climáticas nas primeiras rodadas, a organização optou por reduzir o 89º Amador de Golfe do Brasil de 72 para 54 buracos.

Entre as mulheres, Maria Fernanda Escauriza levou o título com 222 tacadas, voltas de 73, 74 e 75. A melhor brasileira no Campo Olímpico foi Nina Rissi, que reside na Espanha. Ela terminou na 9ª colocação, com 231 tacadas, parciais de 78, 80 e 73.

Além do Brasil, participaram do torneio atletas da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, com 57 homens e 33 mulheres, totalizando 90 jogadores. O torneio foi organizado pela Confederação Brasileira de Golfe, com apoio da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro e apoio institucional do Comitê Olímpico do Brasil.