O Brasil estreia nesta quarta-feira na 73ª Copa Los Andes, o Campeonato Sul-americano de Golfe por Equipes, que segue até o sábado, dia 24, no Club de Golf del Uruguay, em Montevidéu. Apenas os homens jogam em 2018, após cumprir o rebaixamento na edição passada, dispostos a retomar a história de sucesso do país na competição.

O gaúcho Andrey Xavier e os paulistas Fred Biondi e Lucas Park são as novidades da equipe brasileira. O carioca Daniel Ishii e o gaúcho Herik Machado são os remanescentes do time rebaixado em 2016. A equipe feminina do Brasil, por sua vez, foi rebaixada em 2017 e não joga este ano. O técnico Luiz Miyamura comanda o time na Copa Los Andes.

Seleção brasileira – Kenji e Lucas (foto – acima) foram os grandes destaques do LVI Aberto do Itanhangá, disputado no último final de semana. Herik chega em Montevidéu na condição de atual campeão brasileiro e atleta do país mais bem colocado do ranking mundial amador de golfe. Andrey Xavier estreará na Los Andes como o número 1 do ranking nacional. Outra novidade no time é o juvenil Fred Biondi, que mora nos EUA e acaba de assinar com os Gators, da Universidade de Flórida, para jogar na Divisão I da NCAA.

O Brasil estreia nesta quarta contra a Bolívia e a Argentina, atual campeã da Copa Los Andes. A organização disponibiliza os resultados onlines: CLIQUE AQUI E CONFIRA.