Valentina Bosselmann, do Itanhangá, conquistou a condecoração de melhor golfista do ano no Prêmio Brasil Olímpico 2023. A honraria será entregue no dia 15 de dezembro, em cerimônia de gala na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
O processo para a escolha dos melhores das modalidades foi realizado por meio de um colégio eleitoral, com jornalistas, dirigentes, a Comissão de Atletas do COB, patrocinadores, ex-atletas e personalidades do esporte.
Somente em 2023, Valentina Bosselmann venceu o Amador do Brasil, o Brasileiro Juvenil, o Aberto do Itanhangá, entre outros títulos, além de representar o País nos Jogos Pan-Americano de Santiago, no Women’s Amateur Latin America (WALA) e na Copa Los Andes.
Valentina Bosselmann agora integra uma seleta lista de grandes golfistas que já receberam o prêmio dado pelo Comitê Olímpico do Brasil, segundo informações da Confederação Brasileira de Golfe. São eles: Adilson da Silva, Alexandre Rocha, Maria Priscila Iida, Rafael Becker, Lucas Lee, Herik Machado, Luiza Altmann e Fred Biondi.