Time do Brasil conquista a Copa Los Andes

[et_pb_section bb_built=”1″ _builder_version=”3.0.47″][et_pb_row _builder_version=”3.4.1″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” module_alignment=”right”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_image src=”https://itanhanga.com.br/wp-content/uploads/2018/11/kenji-losandes-campeao-site.jpg” _builder_version=”3.16.1″ /][et_pb_text _builder_version=”3.16.1″ text_orientation=”justified”]

Vitória histórica! Após ficar de fora da edição passada em razão de um amargo decesso, o Brasil conquistou o título do 73° Campeonato Sul-Americano de Golfe – Copa Los Andes, disputado no Clube de Golfe do Uruguai, em Montevidéu, entre os dias 21 e 24 de novembro.

A equipe campeã formada por Daniel Kenji Ishii, Herik Machado, Andrey Xavier, Lucas Park e Fred Biondi obteve o nono triunfo do Brasil na Copa Los Andes. O técnico Luiz Miyamura e delegado Euclides Gusi completaram a comitiva brasileira no Uruguai.

O desfecho da competição foi repleto de emoção, com o Brasil iniciando a final com a vantagem de um ponto na liderança e sofrendo um revés inesperado contra a Colômbia. Entretanto, a vitória sobre a Venezuela garantiu os pontos que faltavam para o título.

O time brasileiro somou 12 pontos, contra 11 do selecionado peruano. Chile, Argentina e Colômbia somaram 10 pontos e terminaram empatados na terceira colocação. A Bolívia fez apenas 3 pontos e estará fora da próxima edição, em Assunção, no Paraguai.

Campanha – O Brasil, capitaneado por Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá, venceu a Argentina e a Bolívia, no primeiro dia, o Peru, no segundo, o Uruguai e o Equador, no terceiro, e a Venezuela, na final. O Chile, no segundo, e a Colômbia, no último, foram os únicos times que conseguiram superar o Brasil.

A equipe feminina do Brasil, por sua vez, foi rebaixada em 2017 e não jogou este ano no Uruguai. O título feminino da Copa Los Andes ficou com o Paraguai.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]