Valentina Bosselmann, do Itanhangá, conquistou na última sexta-feira (23/7) o título de campeã brasileira juvenil de 2021. A vitória aconteceu em casa, de virada e com direito a melhor volta – e única abaixo do par – da competição feminina na final.
Valentina chegou ao último dia do 31° Amador Brasileiro Juvenil & Pré-Juvenil empatada na liderança, mas não deu chances para as adversárias ao realizar uma volta de 69 (-1) tacadas. Ela foi campeã, no Itanhangá, com 225 tacadas, voltas de 80, 76 e 69. A paulista Marina Nonaka, do Arujá, terminou em segundo, com 236 tacadas, parciais de 82, 79 e 75.
Entre os juvenis, o paulistano Guilherme Grinberg, do Lago Azul, faturou o título de ponta a ponta. Atual bicampeão do Aberto do Itanhangá, ele venceu a competição juvenil com 212 tacadas, voltas de 69, 70 e 73, contra 218 do paulista Rafael Benadiba, do São Fernando, que jogou voltas de 71, 71 e 76.
Na disputa pré-juvenil, os títulos principais ficaram com a gaúcha Martina Collares, do Porto Alegre, e com o paulista Pedro Miyata, do São Fernando.
Na solenidade de premiação, o presidente da Confederação Brasileira de Golfe agradeceu a todos que ajudaram na realização da edição. Em seguida, Osmar Sobrinho entregou uma placa comemorativa ao presidente do Itanhangá, André Wiczek.
O 31° Amador Brasileiro Juvenil & Pré-Juvenil distribuiu pontos para o ranking nacional e para o ranking mundial de golfe.