Beatriz Junqueira fecha com a Indiana University

A carioca Beatriz Junqueira, a Bia, acaba de anunciar sua mudança para os Estados Unidos. A número 1 do ranking nacional representará a Indiana University, a partir de 2021, na Divisão I da National Collegiate Athletic Association (NCAA).

Bia foi escolhida pelos coaches Clint Wallman e Lauren Whyte para a equipe dos Hoosiers, como são conhecidos os atletas da Indiana University, dando um passo importante em sua carreira esportiva e estudantil. “Estou muito feliz em assinar com Indiana porque era a minha primeira opção desde o início”, disse ela.

Em 2019, o time de golfe feminino dos Hoosiers encerrou a temporada com o 21º lugar nos Nationals da NCAA, competição que reúne os melhores times do ano. “Estou contando os dias para ser uma Hoosier”, exclamou Bia. Em seguida, ela fez questão de agradecer aos familiares, amigos e todos que participaram deste processo.

Fundada em 1820, a Indiana University é uma das mais tradicionais universidades norte-americanas, sendo reconhecida tanto pela sua excelência acadêmica quanto esportiva. A escola de negócios está ranqueada entre as 10 melhores do país. Nos esportes, os Hoosiers participam da conferência Big Ten, uma das principais da NCAA.