Viagem sobre pedais

16 de fevereiro, 2015
16.02.15_blog_1

Que tal aproveitar suas férias, de bicicleta? Sim, você pode fazer uma viagem aproveitando a cultura e gastronomia de diversos lugares passeando de bicicleta! E nem precisa ser um ciclista profissional.
Empresas especializadas oferecem pacotes de viagem com passeios de bicicleta (cedida por eles), suporte de vans para o caso de alguém não aguentar o trajeto todo ou de imprevistos como um pneu furado, paradas gastronômicas – seja num hotel, restaurante ou até um pic nic montado pela equipe e guias.
Quanto aos roteiros, eles são capazes de deixar você sem ar antes mesmo da primeira pedalada: Alsace e Champagne, Andalucia, Bordeaux, Dordogne, Praga à Viena, Provance, Toscana e até lugares como Marrocos, Vietnã e Indochina!
Ao escolher o roteiro, também escolherá o nível de atividade, variando de fácil a moderado.
As viagens costumam acontecer da seguinte forma: pela manhã cada integrante do grupo recebe um mapa com a rota e pontos de encontro ao longo do dia. A van se mantém por perto para oferecer água, frutas e até vinho, além da carona, se necessária. Existem as paradas para curtir a cidade, e são, geralmente, duas noites em cada hotel. Ao sair de uma cidade pedalando até a próxima parada, suas bagagens são enviadas ao próximo hotel, aguardando a sua chegada!
É ou não é de tirar o fôlego?