Tourinho vence classificatória local para o US Open

22 de maio, 2015
andré tourinho

O amador carioca André Tourinho foi na última quinta-feira o primeiro colocado na classificatória local para o US Open, disputada no Crestview Country Club, em Wichita, no Kansas (EUA).

Tourinho somou 65 tacadas, com 7 birdies e 11 pares, contra 68 do segundo colocado, Beau Titsworth. O resultado lhe garantiu vaga para a disputa de uma das 12 classificatórias finais, que são a segunda e última fase do processo que seleciona os jogadores para um dos quatro Majors da temporada. As seletivas finais acontecem nos EUA em 8 de junho e serão disputadas em 36 buracos, jogados no mesmo dia.

– Antes de começar o jogo, decidi jogar tranquilo e acreditar no meu talento. Bati muito bem na bola. Foi uma das minhas melhores partidas do ano – disse Tourinho, que atualmente está em 49º lugar no ranking mundial amador, onde é o melhor brasileiro da história.

Tourinho, que iniciou no esporte na escolinha de golfe do Itanhangá, hoje faz parte do time de golfe da Marinha e do Time Brasil, que disputará os Jogos Pan-Americanos Toronto 2015, que marcam a estreia do golfe na competição.

Foto: Maddie Tourinho