Tigres – equipe de Polo do Itanhangá vence Copa Giorgio Moroni

27 de maio, 2015
tigres_30jardas

No sábado passado, dia 23, aconteceu um dos jogos mais emocionates da temporada no Helvetia Polo Country Club. Não bastasse o equilíbrio entre as equipes Tigres e São José Polo Audi, a final da Copa Giorgio Moroni foi decidida apenas no término da partida. O gol de Pedrinho Zacharias, a poucos segundos do encerramento, deu a vitória por 10 a 9 e o troféu do torneio de 22 gols de handicap para Tigres, que repetiu o título conquistado no ano passado.

Após uma primeira parcial bastante igual, Tigres conseguiu abrir boa vantagem no segundo e terceiro chukker. Belos gols de Pedrinho e Chico Junqueira deixaram a equipe vencendo por 7 a 4 no intervalo de jogo. E mesmo marcando mais uma vez, a grande diferença logo sumiu do placar. São José Polo entrou de vez no jogo e, gols de José Eduardo Kalil, Ziza Meirelles (duas vezes) e Willian Rodrigues empataram a partida. Sylvinho Coutinho, campeão do torneio com Tigres, explica: “Saímos os três para trocar os cavalos ao mesmo tempo e eles marcaram um gol. Com esse time (São José Polo) não dá para bobear”. Kalil comentou o lance sob a outra perspectiva: “Encostamos e no momento o jogo ficou mais para nós do que para eles, o emocional virou. Mas eles têm muito jogo, mereceram”.

Partida decidida no lance derradeiro

O sexto chukker reservou os lances mais emocionantes da decisão. Aluísio Villela colocou São José Polo Audi em vantagem pela primeira vez no jogo. Quando parecia que o título já estava decidido, Pedrinho Zacharias, goleador do torneio, cobrou uma penalidade de 40 jardas e empatou. Nos segundos finais, Tigres recuperou a bola e partiu ao ataque com Sylvinho e Pedrinho, que recebeu ótimo passe e marcou o gol a dois segundos do término, consolidando a vitória por 10 a 9 e o título da Copa Giorgio Moroni.

Durante a premiação, Antônio Moroni, neto de Giorgio Moroni, entregou os prêmios de melhor animal para a égua Brigite, jogada por Ziza Meirelles e de propriedade de José Eduardo Kalil, e de melhor jogador para Pedrinho Zacharias. Após a entrega das taças individuais, Antônio entregou a José Klabin, capitão da equipe campeã, a taça transitória da Copa Giorgio Moroni.

Chico Junqueira: “Nos superamos”

Nas entrevistas após a partida, os jogadores destacaram a vontade de vencer como uma das qualidades da equipe: “Nosso time tem o handicap menor. Entramos no torneio pensando: todos temos que jogar um pouco a mais. Nos superamos”, disse Chico Junqueira. Outro que mencionou a raça em campo foi José Klabin: “Do meu lado isso nunca vai faltar. O que não sobra de qualidade sobra de raça. É uma batalha”.

Também ficou claro o bom ambiente entre os jogadores da equipe campeã. “Jogamos há um tempo juntos. O entrosamento e a garra no fim ajudaram bastante”, disse Sylvinho. “Já joguei com todos eles, todos grandes parceiros”, foi o elogio de Pedrinho aos companheiros de time. Tigres mostrou garra, planejamento e amizade. Itens mais do que suficientes para manter, por mais uma temporada, a taça da Giorgio Moroni.

José Klabin na liderança do 30jardas Brasil Polo Ranking 2015

Os recentes títulos da Copa Helvetia 18 gols e da Copa Giorgio Moroni deram a José Klabin a liderança provisória do 30jardas Brasil Polo Ranking de 2015. Com as duas conquistas, além de pontos somados nos torneios de 14 gols de handicap, Klabin chegou aos 1.650 pontos, 450 pontos a mais do que o segundo colocado, seu companheiro de equipe Pedrinho Zacharias. João Pedro Cabral e João Novaes estão empatados na terceira posição com 1.025 pontos.

Final – Copa Giorgio Moroni 2015 – TIGRES 10 x 09 SÃO JOSÉ POLO AUDI – 2×2, 4×3, 7×4, 8×7, 8×8 e 10×9

Tigres: José Klabin 4 (0 gol na final), Sylvinho Coutinho 4 (1 gol), Pedrinho Zacharias 7 (6 gols) e Chico Junqueira 4 (3 gols).

São José Polo Audi: Ziza Meirelles 2 (2 gols na final), Willian Rodrigues 6 (2 gols), Aluísio Villela 7 (2 gols) e José Eduardo Kalil 5 (3 gols).

Campanha Tigres na Copa Giorgio Moroni 2015

Tigres 10 x 09 Guabi Polo

Tigres 12 x 07 São José Polo Audi

Tigres x Itanhangá

Tigres 10 x 09 São José Polo Audi (final)

 

Imagem: crédito – 30jardas.com.br