Recomendações da Capitania | Itanhangá Golf Club

Recomendações da Capitania de Golfe

– TEE DO BURACO 19: somente dar a tacada de início do buraco após verificar que outros jogadores não encontram-se próximos ou no green do buraco 20.

– ESTRADA DE CARTS DO CAMPO 19-27: o trajeto não pavimentado é considerado obstrução fixa, ou seja, área com direito a drop SEM PENALIDADE (regra 24-2: drop a uma distância de um taco do ponto mais próximo de alívio, nunca mais perto do buraco).

– VALAS DE DRENAGEM do campo 19-27: são consideradas obstruções fixas, ou seja, áreas com direito a drop SEM PENALIDADE (regra 24-2: drop a uma distância de um taco do ponto mais próximo de alívio, nunca mais perto do buraco).

– FAIRWAY DO BURACO 23: é permitido tee-up  somente no Fairway.

– BURACO 24: a bola que ultrapassar o muro à direita do fairway, é considerada fora de campo. O jogador deve proceder conforme a regra 27-1.b (sob a penalidade de 1 tacada, jogar a bola tão perto quanto possível do ponto de onde foi dada a última tacada com a bola original).

– BURACO 27: caso a bola pare entre as estacas brancas com a pintura verde e as estacas brancas de delimitação do campo, o jogador poderá “dropar”, sem penalidade, à distância de um taco das estacas pintadas com verde nas pontas, nunca mais perto do buraco.

– evitar o jogo lento, procurar sempre acompanhar o grupo que está a sua frente.

– antes de sair, procurar se informar com o Starter quanto ao tee-up e curso dos carts.

– consertar os divots (obrigatório levar areia).

– consertar os piques de bolas nos greens.

– rastelar as bancas.