Saúde com tecnologia

2 de fevereiro, 2015
3.blog_02.02.15

A tecnologia está dominando o mundo! Seja nas relações pessoais, no trabalho, e agora, até nos cuidados com a saúde. Sim, pode haver algum exagero nos seus usos e até alguns inconvenientes, mas que ela pode, e deve, ser usada a nosso favor não há dúvidas.
Algumas inovações interessantes são os aparelhos que podem ser conectados aos smartphones e tablets para monitoramento de pressão arterial, gastos calóricos, controle glicêmico e até auxiliar em programas de emagrecimento.
O mercado oferece diversas opções, de diferentes marcas e que funcionam com diferentes sistemas operacionais (iOS, Android, etc). Achamos a linha iHealth muito interessante: balança, medidores de pressão e glicose e acessórios esportivos que se conectam aos seus aparelhos somando informações, dando parâmetros e até permitindo o compartilhamento das mesmas por e-mail com seu médico.
O relógio Edge mantém você informado das suas atividades contando seus passos, a distância percorrida e calorias queimadas, “entregando” um relatório ao final das atividades. O gadget ainda funciona durante a noite monitorando seu sono com dados como eficiência do sono, horas dormidas e quantas vezes você acordou. E tudo isso com mecanismos automáticos para detectar o início das atividades ou do descanso.
Os dados são armazenados em um histórico no aplicativo gratuito para que você possa acompanhar a evolução do seu desempenho e compartilhar com seu instrutor ou médico. E no mesmo app você conecta outros aparelhos da linha, como o aferidor de pressão, de glicose e a balança sem fio.
Vale conhecer!
http://www.ihealthlabs.com/