Rozo lidera Aberto do Brasil no Itanhangá

25 de setembro, 2015

O colombiano Marcelo Rozo, que foi ouro na estreia do golfe nos Jogos Pan-Americanos, em Toronto, no Canadá, é o líder da primeira rodada do Aberto do Brasil apresentado por Credit Suisse Hedging-Griffo, disputada na quinta-feira no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro (RJ). O torneio é etapa do PGA Tour Latinoamérica, principal circuito do continente, que distribui US$ 175 mil em prêmios e pontos para os rankings mundial e olímpico. Os brasileiros melhor posicionados, a quatro tacadas do líder, são Alexandre Rocha e Daniel Stapff.

Rozo somou 64 tacadas, ou – 7 em relação ao par do Itanhangá Golf Club, que é 71, para sair na frente. Dois competidores estão empatados em segundo lugar, com 65: o canadense e o americano Kent Bateman.

Rocha e Stapff, os melhores brasileiros no placar, jogaram 68 (-3) para estar empatados na 14ª colocação. “Não joguei muito bem hoje, mas tive sorte em alguns buracos. Não merecia um resultado melhor”, disse Rocha.

Logo atrás dos dois, empatados em 22º, com 69 (-2), estão os paulistas Rodrigo Lee e Rafael Becker (atual campeão do Aberto do Brasil), o gaúcho Rafael Barcellos e o carioca André Tourinho, o melhor amador da América do Sul na atualidade, que disputa o campeonato a convite da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).

Completam a relação dos brasileiros que jogaram abaixo do par o carioca Felipe Navarro e o gaúcho Adilson da Silva, com 70 (-1), empatados em 34º. Adilson está na zona de classificação para os Jogos Olímpicos Rio 2016. “Acertei bem as raias e os greens, mas o jogo não entrou. Ainda estou me acostumando com o campo”, disse Adilson.

Os oito brasileiros que jogaram abaixo do par estão dentro da zona de corte. Ao término da rodada desta sexta-feira, apenas os 55 melhores competidores e empatados nessa colocação disputarão as finais, no final de semana.

Convites gratuitos – Os convites para o público acompanhar o torneio são gratuitos e devem ser retirados na semana do evento no hotel Mercure da Barra da Tijuca (Av. do Pepê, 56). No sábado e no domingo, das 12h às 15h, serão oferecidas aulas gratuitas de golfe. Também haverá aulas do programa Golfe para a Vida, da CBG, que utiliza equipamentos de soft golf, que ensina a modalidade de forma mais lúdica, seguindo metodologia do PGA Europa.

O evento é etapa do PGA Tour Latinoamérica, o principal circuito de golfe do continente, que dá vagas para o Web.com Tour, que por sua vez é a única forma de se classificar para o PGA Tour, onde está a elite do golfe mundial. O Aberto do Brasil é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e tem promoção da IMM.

O Aberto do Brasil tem o patrocínio máster da Credit Suisse Hedging-Griffo e patrocínio da BMW, Sportv, Localiza, Rodobens, Kalunga, Klabin, Azeite 1492, Evolution Sat e Trio. O relógio oficial é Rolex, o café oficial é Nespresso e a cerveja oficial é a Itaipava Premium. O campeonato conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e apoio do Itanhangá Golf Club e Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe, com promoção da IMM e é sancionado pelo PGA TOUR Latinoamérica.

ACOMPANHE OS RESULTADOS NO SITE DO PGA TOUR LA