Regulamento de Tênis

DA ATIVIDADE
(Topo)

AS QUADRAS DE TÊNIS PASSAM A INTEGRAR O ROL DE ATIVIDADES ESPORTIVAS E RECREATIVAS DO ITANHANGÁ, A DISPOSIÇÃO DOS SÓCIOS, SEUS DEPENDENTES E CONVIDADOS.

– A PRÁTICA DO TÊNIS OCORRERÁ NOS LIMITES DO ESTATUTO SOCIAL E DO REGULAMENTO INTERNO.

– O CLUBE NÃO SERÁ FILIADO À FEDERAÇÃO DE TÊNIS, NEM À CONFEDERAÇÃO, RESPEITANDO OS TERMOS DE SEU ESTATUTO SOCIAL. ENTRETANTO, FICA ABERTA A POSSIBILIDADE DA DIRETORIA ORGANIZAR TORNEIOS INTERNOS, EM CARÁTER INFORMAL, SEM QUALQUER VINCULAÇÃO COM A FEDERAÇÃO E A QUALQUER TIPO DE RANKING.

DAS DEPENDÊNCIAS
(Topo)

SÃO CONSIDERADAS DEPENDÊNCIAS DO TÊNIS AS TRÊS QUADRAS DE SAIBRO ILUMINADAS, O PAREDÃO, A ÁREA DE APOIO E GUARDA DE EQUIPAMENTOS, EVENTUAL ÁREA DESIGNADA AO PESSOAL DE APOIO QUE VENHA A SER IDEALIZADO E CONSTRUÍDO.

DOS HORÁRIOS E DO FUNCIONAMENTO
(Topo)

AS QUADRAS FUNCIONARÃO DAS 6:30 HORAS DA MANHÃ ATÉ AS 21:00

HORAS DA NOITE, DE TERÇA FEIRA A DOMINGO.

– A ILUMINAÇÃO SERÁ ACIONADA SEMPRE QUE HOUVER JOGOS AGENDADOS PARA O PERÍODO NOTURNO OU SOB DEMANDA DO SÓCIO QUE SE APRESENTE PARA JOGAR NESTE HORÁRIO.

– NOVE HORAS DA NOITE, A ILUMINAÇÃO SERÁ DESLIGADA, AINDA QUE FORCE A INTERRUPÇÃO DE EVENTUAL PARTIDA EM ANDAMENTO.

– AS DEMAIS ÁREAS DO CLUBE, INCLUINDO VESTIÁRIO E RESTAURANTE, BEM COMO PESSOAL DA MANUTENÇÃO DAS QUADRAS E PORTARIA OBEDECERÃO AO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO NORMAL DO CLUBE, ATÉ AS 20 HORAS.

 DA MANUTENÇÃO DAS QUADRAS
(Topo)

A MANUTENÇÃO DAS QUADRAS OBEDECERÁ A ROTINA DE TRABALHO ESTABELECIDA PELO HEAD PRO.

– O HEAD PRO TEM A PRERROGATIVA DE LIMITAR A UTILIZAÇÃO DAS QUADRAS EM FUNÇÃO DA ROTINA DE MANUTENÇÃO.

– O DIREITO DE USO DAS QUADRAS FICA SUSPENSO QUANDO, DEVIDO A CHUVA E A CRITÉRIO DA DIRETORIA E DA ADMINISTRAÇÃO DO CLUBE, A SUA UTILIZAÇÃO PUDER CAUSAR ESTRAGOS.

DA RESERVA DAS QUADRAS
(Topo)

ESTÁ VEDADA QUALQUER FORMA DE RESERVA PRÉVIA DE QUADRA, SEJA POR TELEFONE, E-MAIL OU QUALQUER OUTRO MEIO QUE NÃO A INSCRIÇÃO PRESENCIAL.

– PARA QUE A QUADRA SEJA RESERVADA O SÓCIO DEVERÁ ESTAR PRESENTE NA QUADRA, MUNIDO DE SUA CARTEIRA SOCIAL, DEVIDAMENTE UNIFORMIZADO E AFIXANDO DE PRÓPRIO PUNHO SEU NOME NO QUADRO DE HORÁRIO.

– O NÚMERO DE TENISTAS QUE CONSTAREM NA MARCAÇÃO DEVE CORRESPONDER AO NÚMERO DE TENISTAS EFETIVAMENTE EM QUADRA.

– É PROIBIDA A MARCAÇÃO NO QUADRO DE HORÁRIOS DE TENISTAS QUE JÁ ESTEJAM JOGANDO, TENDO AULAS DE TENIS OU JÁ MARCADOS EM OUTRO HORÁRIO.

– OS ÚNICOS JOGOS QUE PODERÃO SER MARCADOS COM ANTECEDÊNCIA SÃO AQUELES RELATIVOS ÀS DISPUTAS INTERNAS ORGANIZADAS PELA DIRETORIA.

DO USO DAS QUADRAS E DAS PARTIDAS
(Topo)

O USO DAS QUADRAS POR SEUS SÓCIOS E DEPENDENTES É GRATUITO, EXCLUSIVO PARA A PRÁTICA DE TÊNIS.

– O SÓCIO PODERÁ JOGAR COM OUTROS SÓCIOS OU DEPENDENTES, OU SEU CONVIDADO E/OU DEPENDENTE EM QUALQUER DOS HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO E RESPEITADO OS DEMAIS TERMOS DESTE REGULAMENTO.

– A QUADRA 3 (DO PAREDÃO) ESTARÁ, A TODO O TEMPO, PRIORITARIAMENTE DESTINADA PARA AULAS PRÁTICAS DE EVENTUAL PROFESSOR QUE VENHA A ATENDER NO CLUBE OU PELO CLUBE.

– O PERÍODO DE UTILIZAÇÃO DAS QUADRAS SERÁ DE, NO MÁXIMO, 60 MINUTOS PARA JOGOS SIMPLES E DE DUPLAS. NO FINAL DO PERÍODO DE 60 MINUTOS, A PARTIDA DEVERÁ SER INTERROMPIDA CASO HAJA ESPERA PELA QUADRA OU RESERVA PRÉVIA NOS TERMOS DESTE REGULAMENTO.

– OS TENISTAS TERÃO TOLERÂNCIA DE 10 MINUTOS PARA ENTRAR EM QUADRA. FINDO ESTE PRAZO, OS TENISTAS MARCADOS PERDERÃO SUAS RESERVAS, SENDO DADA PRIORIDADE NA MARCAÇÃO AOS TENISTAS REGISTRADOS NA SEQUÊNCIA.

– CASO NÃO HAJA ESPERA OU A PESSOA QUE RESERVARA O HORÁRIO SEGUINTE NÃO COMPAREÇA NO PRAZO DE 10 MINUTOS, A PARTIDA PODERÁ SEGUIR PELOS PRÓXIMOS 50 MINUTOS.

– PARA O USO DO PAREDÃO, O PERÍODO MÁXIMO DE UTILIZAÇÃO É DE 20 MINUTOS, CASO HAJA FILA DE ESPERA.

– OS SÓCIOS TITULARES OU DEPENDENTES, MAIORES DE 15 ANOS, TERÃO PREFERÊNCIA NAS RESERVAS DAS QUADRAS 1 E 2.

DOS CONVIDADOS
(Topo)

OS SÓCIOS E/OU SEUS DEPENDENTES PODERÃO JOGAR COM SEUS CONVIDADOS, NÃO SENDO PERMITIDO O USO DAS QUADRAS SEM A PRESENÇA DE UM ASSOCIADO NO LOCAL.

– SERÁ COBRADA UMA TAXA POR CONVIDADO DE SÓCIO NO VALOR DE R$ 35,00, A SEREM DEBITADAS NA FATURA SUBSEQUENTE, SENDO FRANQUEADOS QUATRO CONVITES MENSAIS POR SÓCIO, DEPOIS DE TRANSCORRIDO 180 DIAS DA ENTRADA EM VIGOR DO PRESENTE REGULAMENTO. O VALOR DA TAXA SERÁ REVISTO PELO CONSELHO DELIBERATIVO JUNTO COM AS DEMAIS TAXAS EM VIGOR.

– O SÓCIO DEVERÁ RETIRAR NA PORTARIA, OU NA SECRETARIA, OS CONVITES ESPORTIVOS PARA OS CONVIDADOS, DEVENDO OBRIGATORIAMENTE APRESENTÁ-LOS AOS RESPONSÁVEIS NA OCASIÃO DA MARCAÇÃO DA QUADRA.

– AS REGRAS DE CONVIDADOS DEVERÃO RESPEITAR OS LIMITES DAS REGRAS DE CONVIDADOS ESTABELECIDAS PELO REGULAMENTO INTERNO DO CLUBE.

– O MESMO CONVIDADO SÓ PODERÁ FAZER USO DAS QUADRAS ATÉ O LIMITE DE 12 VEZES AO ANO, MESMO QUE CONVIDADO POR DIFERENTES SÓCIOS.

 DOS TRAJES
(Topo)

O TRAJE DEVERÁ SER ADEQUADO AO ESPORTE, NÃO SENDO PERMITIDA CAMISA SEM MANGA E TÊNIS INAPROPRIADO PARA A PRÁTICA EM QUADRAS DE SAIBRO.

– PARA A PRÁTICA DO ESPORTE SERÁ EXIGIDO UNIFORME COMPLETO DE TÊNIS

– VEDADO JOGAR SEM CAMISA OU EM TRAJES DE BANHO.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
(Topo)

O PRESENTE REGULAMENTO DE TÊNIS SE SUBMETE AO QUE CONSTA PREVISTO NO REGULAMENTO INTERNO DO CLUBE E NO ESTATUTO SOCIAL.

– CASOS OMISSOS DEVEM BUSCAR REFERÊNCIA NAS REGRAS MAIORES.