Rafael Becker confirmado na etapa Itanhangá do CBG Pro Tour

9 de dezembro, 2014
Foto arquivo - Fábio Vicente

Após terminar no domingo, dia 7, em quarto lugar no Aberto do Argentina, etapa do PGA Tour Latinoamerica, o paulista Rafael Becker confirmou presença na etapa final do Circuito Brasileiro de Golfe – CBG Pro Tour, que acontece de 11 a 13 (quinta a sábado) no Itanhangá Golf Club, com R$ 120 mil em prêmios.

Também estarão presentes na etapa carioca outros grandes nomes do golfe brasileiro, como Daniel Stappf, Ronaldo Francisco, Tiago Silva e Rafael Barcellos. Porém, Becker, atleta patrocinado pelo Azeite 1492, é sem dúvida a principal atração da etapa e o grande destaque da temporada, depois que se tornou o primeiro brasileiro a vencer o Aberto do Brasil em sua fase de torneio do PGA Tour Latinoamérica. Nenhum brasileiro antes dele havia vencido qualquer torneio de um circuito organizado pelo PGA Tour dos EUA. Becker vem ainda de três Top 10 nos quatro torneios finais do PGA Tour LA, onde foi o 11º do ranking, graças ao quarto lugar no Aberto do Argentina, que encerrou a temporada.

Com o resultado na Argentina, Becker também subiu 80 posições no ranking mundial e agora ocupa o 681º lugar. É o terceiro melhor brasileiro da lista – Adilson da Silva, gaúcho radicado na África, está em 311º lugar e o paulista Lucas Lee, que joga o PGA Tour China, está em 641º. Becker está à frente de Alexandre Rocha, que já disputou o PGA Tour e hoje está em 744º. O ranking mundial definirá os competidores da volta do golfe às Olimpíadas após 112 anos, no Rio 2016.

A etapa final do CBG Pro Tour será disputada em três rodadas de 18 buracos. Haverá corte após as duas rodadas iniciais, permanecendo em campo os 23 melhores resultados e os empatados.

Fruto de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Golfe e a IMX, com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, o CBG Pro Tour tem como patrocinadores o Azeite 1492, HSBC, BMW, Sportv, YKP e Klabin. Nespresso é o café oficial. A Etapa Rio de Janeiro tem apoio da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro e do Itanhangá Golf Club.