Passear e comer

10 de agosto, 2015
frutas-e-verduras-1000x592

Passear por feirinhas de produtos orgânicos já virou programa turístico. Mesmo quem não vai levar os ingredientes para casa pode prová-los in loco, de barraca em barraca. A dica é ir cedinho e aproveitar o passeio para tomar um demorado, gostoso – e saudável – café da manhã.

Feira orgânica de Ipanema
Rio de Janeiro

Regulamentado em 2012, o Circuito Carioca de Feiras Orgânicas espalhou a ideia pelos principais bairros da cidade. Hoje, são quase 300 produtores locais cadastrados. A feira de Ipanema é uma das mais animadas. Direto de pequenos sítios da região serrana do Rio chegam frutas, verduras, legumes, queijos e mel fresquinhos. Pães, bolos e sucos também fazem sucesso com quem está atrás apenas de um café da manhã.

Onde
Praça Nossa Senhora da Paz, 120 – Ipanema
Quando
Terças, das 7h às 13h.

Feira do produtor orgânico do AAO
São Paulo

Primeira do gênero em São Paulo, a feira do Parque da Água Branca foi criada em 1991 pela Associação de Agricultura Orgânica ( também organizadora de eventos similares no Parque do Ibirapuera e no Shopping Villa-Lobos). Seus 45 produtores vendem frutas, legumes, verduras, cereais, pães, mel, temperos e até comida pronta. Também é opção para quem quer tomar o café da manhã curtindo um clima do campo, pois o parque lembra uma antiga fazenda.

Onde
Avenida Francisco Matarazzo, 455 – Água Branca

Quando
Terças, das 7h às 12h e das 16h30 às 20h30, sábados e domingos das 7h às 12h

Aperitivos orgânicos
A onda dos orgânicos chegou também aos serviços de assinatura, como os que existem para vinhos e cervejas. A Made in Natural, por exemplo, envia todo mês a quem se cadastrar uma caixa com snacks diversos. O cardápio varia sempre e a garantia é que todos os produtos são elaborados com ingredientes selecionados, sob orientação de um nutricionista, que também passa dicas de alimentação saudável.
madeinnatural.com.br