Meidy Gama é bicampeã do Aberto Feminino do Itanhangá

21 de setembro, 2015
ab_fem_itanhanga15_fvicente_sergio_e_meidy_campea-site

Meidy Gama conquistou o bicampeonato do Campeonato Aberto Feminino do Itanhangá Golf Club, patrocinado pelo Azeite 1492. A vitória aconteceu de virada na final realizada na última quinta-feira, dia 17, no tradicional clube carioca.

CONFIRA AQUI OS RESULTADOS COMPLETOS.

Meidy, do Gavea Golf, venceu com 168 (83/85) tacadas, uma à frente da juvenil Thuane Souza, do Japeri, que foi a vice-campeão com 169 (86/83). Cinara Conrado foi a melhor jogadora da casa ao terminar em terceiro, com 170 (85/85) tacadas, empatada com Vitória Monteiro, outra juvenil do campo público de Japeri, que era líder do primeiro dia e somou 170 (82/88). Marie Carolina Mchugh, filiada à Federação do Rio, fechou o Top 5 com 171 (85/86) tacadas.

Na classificação com handicap índex até 16, Cinara Conrado terminou em primeiro com 144 tacadas, o par do campo, seguida por Marie Carolina, com 147, e Maria Thereza Carvalho, do Gavea, com 149. Na 16,1 a 28,2 só deu Itanhangá, com Beatriz Junqueira vencendo a competição stableford com 86 pontos, contra 71 de Silvia Pontes e 67 de Massako Yoshimoto. Thuane foi a melhor juvenil e levou um prêmio especial.

As participantes receberam muitos brindes, incluindo chinelos, bolsas e garrafas térmicas, além de massagens nos dois dias. Na quarta-feira, após a rodada inicial, houve Happy Hour, com música ao vivo, espumantes e um torneio de putter, ganho por Massako Yoshimoto. Sergio Carpi, presidente do Itanhangá e patrocinador, e Esther Schmitz, capitã e principal organizadora do evento, entregaram os prêmios às vencedoras, seguido pelos sorteios mais esperados do dia: Paula Caleffi, do Gavea, ganhou a passagem aérea Rio-Miami-Rio, oferecida pelo Azeite 1492, e Patrícia Pellegrini, do Itanhangá, ganhou um anel em ouro da Bia Joias.

Patrocínio – O XXXVIII Campeonato Aberto Feminino do Itanhangá Golf Club teve o patrocínio do Azeite 1492 e o apoio de diversas empresas: Cris Roberto, Dermage, Sucré Golf, De Millus, Draxos, Carlos Peixoto Consulting, Lacoste, Heckel Verri, Phebo, Grupo Ottaiano, Restaurante Miako, Restaurante Rosita, Renault Eiffel, Naga Rio, Deli Delícia, Bia Joias e Nambeiplast.