Master no Itanhangá: Philip Healey vence de virada

13 de julho, 2015
master2015_itanhanga_fvicente_prem_cairo_e_philip

Philip Healey conquistou de virada o título da terceira etapa do Master Tour da FGERJ, realizada nos dias 9 e 10 de julho no Itanhangá Golf Club, na capital, com o patrocínio do Grupo Ottaiano. Meera Castro venceu a disputa feminina, enquanto Jorge Luiz da Silva foi o melhor pré-senior da edição.

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS

Healey, do Teresópolis, totalizou 176 tacadas, parciais de 91 e 85, para vencer com cinco de vantagem sobre Eraldo Silva, também do Teresópolis, que somou 181. Luiz Carlos Ribeiro, Ricardo Rosenfeld e Tacashi Ishii, todos do clube anfitrião, empataram na terceira posição com 183 tacadas.

No feminino, a jogadora da casa Meera Castro venceu com ampla vantagem. Ela atingiu 193 (93/100) tacadas, contra 202 (101/101) de Jacqueline Lippi, do Teresópolis, em segundo. Elza Ishii, do Itanhangá, foi a terceira com 208.

Entre os pré-seniores, o jogador Jorge Luiz, representante do Teresópolis, teve uma vitória tranquila de ponta a ponta. Ele fez a melhor volta amadora do torneio, 81 tacadas, no primeiro dia e jogou 85 na final para somar 166 tacadas. Manuel Thompson-Flores, do Itanhangá, foi o vice-campeão com 182 (88/94), seguido por German Olano, do Itanhangá, com 183 (88/95).

A terceira etapa do Master Tour marcou ainda a estreia do Rio Pro Tur, circuito profissional idealizado por Philippe Gasnier e Antônio Lins, jogado simultaneamente ao circuito sênior. Gasnier foi o campeão com 139 tacadas, parciais de 72 e 67 (-5). Tiago Silva terminou em segundo com 145 (71/74) tacadas, uma acima, seguido pelo amador Leonardo Kitahara, que somou 148 (74/74).

A etapa laureou ainda 18 jogadores por seus resultados nas categorias por handicap. Confira abaixo:

Sênior até 14
Luiz Ribeiro (campeão), Valdemiro Silva (vice) e Mário Gibson (3° lugar).

Sênior de 14,1 a 22,1
Arlindo Correia (campeão), Sergio Pinto (vice) e Carlos Peychaux (3° lugar).

Sênior de 22,2 a 29,3
Colin Foulkes (campeão), Carlos Sobral (vice) e Antônio Borges (3° lugar).

Pré-sênior até 14
German Olano (campeão), Rogélio Ortiz (vice) e Marcelo Silva (3° lugar).

Pré-sênior de 14,1 a 29,3
Márcia Sampaio (campeão), Roberto Prata (vice) e Edimilson Rodrigues (3° lugar).

Damas por handicap
Esther Schmitz (campeã) e Regina Flamini (vice).

Super Sênior
Cláudio Kiryla (campeão).

A edição, patrocinada pelo Grupo Ottaiano, distribuiu camisas e broches aos participantes na quinta e diversos mimos na sexta. A programação da final seguiu com o almoço no Salão Social, logo após o jogo, onde foi servida uma moqueca de frutos do mar, com outras especiarias que compuseram o cardápio. E mais: o patrocinador sorteou um final de semana na Ilha de Comandatuba, na Bahia, com direito a acompanhante e café da manhã, além de um final de semana em Vitória, no Espírito Santo, com green fee para jogar no Clube Nippo Capixaba de Golf. O Hotel Atlântico Búzios, parceiro oficial do circuito, esteve presente mais uma vez com o sorteio de um final de semana em suas dependências, com direito a acompanhante.