Maria Emília é a campeã infanto-juvenil brasileira de 2015

28 de julho, 2015
maria_emilia_amador_juv15

A carioca Maria Emília Pereira conquistou a categoria infanto-juvenil do 26º Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil de Golfe, competição mais importante do país para jovens golfistas, que foi disputado no Alphaville Graciosa Clube, em Pinhais, no Paraná. O evento, encerrado no domingo – dia 26, teve o gaúcho Herik Machado e a paulista Luiza Altmann vencedores no juvenil, enquanto o paulista Thomas Choi e a paulista Lauren Grinberg saíram vitoriosos no pré-juvenil.

CONFIRA AQUI OS RESULTADOS COMPLETOS.

Maria Emília, do Itanhangá, foi o grande destaque do Rio de Janeiro na competição ao vencer a categoria infanto-juvenil com 291 tacadas, parciais de 98, 98 e 95. Annie Santos, do Alphaville (PR), ficou em segundo, com 309, seguida por Maria Julia Ribeiro, do Costão Golf (SC), com 311.

Juvenis – Herik Machado, do Porto Alegre (RS), jogou os três dias abaixo do par para confirmar o bicampeonato com 210 tacadas, parciais de 69, 70 e 71, contra 212 do paulista Marcos Negrini, do Dahma (SP), que jogou 73, 68 e 71. O terceiro colocado foi o argentino Joaquin Luis de Aduriz, com 214.

No feminino, Luiza Altmann, que mora e treina no EUA, venceu com ampla vantagem e faturou o título de ponta a ponta. Ela somou 220 (74/73/73), contra 230 da vice-campeã, a paulista Lauren Nunes Grinberg, do Lago Azul (SP). A terceira colocada foi Luiza Caetano, de Brasília (DF), com 236 (78/78/80), seguida por Thuane Monteiro, do Japeri (RJ), e Ana Beatriz Cordeiro, do Alphaville (PR), ambas com 238. Com esses resultados, Thuane garantiu o vice-campeonato da categoria feminina para juvenis.

Pré-juvenis – Thomas Choi, do Terras de São José (SP), conquistou o seu primeiro título de campeão brasileiro pré-juvenil com 220 tacadas. O vice-campeão foi Daniel Celestino, do Graciosa (PR), com 231, e o terceiro colocado foi Diego Aragon Ferreira, do Curitibano (PR), com 234.

Entre as meninas, Lauren Grinberg foi bicampeã, com Ana Cordeiro em segundo e Luiza Caetano em terceiro.

O 26º Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil de Golfe contou pontos para os rankings mundial e nacional. Rolex foi o relógio oficial e o HSBC o patrocinador institucional da CBG. A edição teve apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e recursos da Lei Agnelo Piva. A organização foi da CBG, com apoio da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe e do Alphaville Graciosa Clube.