Los Andes: Brasil termina em 3° no masculino e 4° no feminino

2 de dezembro, 2014
1_060729
Com quatro jovens talentosos do Itanhangá Golf Club, o Brasil terminou em terceiro lugar no masculino na 69ª Copa Los Andes, o Campeonato Sul-Americano de Golfe por Equipes, atrás da campeã Argentina e dos chilenos, vice-campeões, e em quarto lugar no feminino, atrás de Colômbia, Argentina e Paraguai.  A edição foi disputada no Córdoba Golf Club, em Córdoba, na Argentina, entre os dias 25 e 29 de novembro.

No masculino, o time composto por André Tourinho e Pedro Junqueira, do Itanhangá; Herik Machado, Thomaz Pimenta e Luiz Jacintho conseguiu o que parecia mais difícil, que foi arrancar um empate da favorita Argentina, mas tropeçou ao perder da Colômbia e do Chile.

No feminino, a equipe formada por Clara Teixeira e Vitória Teixeira, do Itanhangá; Luciane Lee, Luiza Altmann e Lauren Grinberg igualou o melhor resultado do país nas últimas nove edições – o Brasil foi quarto colocado em 2011, no Rio de Janeiro, e em 2006, em Lima, no Peru, enquanto que amargou posições como 6º, 7º e 8º nos outros seis anos. Destaque para a vitória do Brasil sobre a campeã Colômbia, em sua única derrota na competição.

Confira abaixo os resultados finais:

Masculino

Argentina – 14 pontos

Chile – 13 pontos

Brasil – 11 pontos

Colômbia – 8 pontos

Venezuela – 7 pontos

Paraguai – 7 pontos

Equador – 6 pontos

Peru – 3 pontos

Bolívia – 3 pontos

Feminino

Colômbia – 12 pontos

Argentina – 12 pontos

Paraguai – 11 pontos

Brasil – 9 pontos

Equador – 9 pontos

Peru – 8 pontos

Venezuela – 7 pontos

Uruguai – 3 pontos

Bolívia – 1 pontos