LAAC: André Tourinho estreia a duas tacadas dos líderes

16 de janeiro, 2015
Foto arquivo - Fábio Vicente
O carioca André Tourinho foi o destaque brasileiro na rodada de abertura do Latin America Amateur Championship (LAAC), que está sendo disputado por 108 jogadores de 28 países da América do Sul, Central, Caribe e México no Pilar Golfe, em Buenos Aires, na Argentina. Bicampeão Amador Brasileiro, Tourinho jogou 70 tacadas na estreia e terminou o dia no 12º lugar, a duas tacadas de quatro líderes.

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS ONLINE, divulgados buraco a buraco, com fotos dos jogadores e detalhes dos buracos.

Tourinho, do Itanhangá Golf Club, fez 5 birdies, 10 pares e 3 bogeys para somar 70 tacadas e ficar a espreita dos líderes Juan Alvarez, do Uruguai; Alvaro Ortiz, do México; Gaston Bertinotti, da Argentina; e  Ian Facey, da Jamaica; todos com 68 (-4). Os cariocas Pedro Junqueira e Daniel Kenji Ishii, ambos do Itanhangá, jogaram o par do campo para estrear empatados em 23º lugar. Pedro somou 4 birdies, 12 pares, 1 bogey e 1 triplo bogey para jogar 72 tacadas, enquanto Kenji totalizou o resultado com 6 birdies, 8 pares, 2 bogeys e 2 duplo bogeys.

O paulista Luiz Jactinho jogou 74, duas acima, para terminar em 46º, dentro da linha planejada de corte. Já o gaúcho Herik Machado somou 76, quatro acima, para também estrear na linha de corte. Uma tacada atrás, com 77, cinco acima, terminou o mineiro Tomaz Pinheiro.

LAAC na TV – A ESPN + transmite a segunda rodada ao vivo para o Brasil das 16 horas às 18 horas. O LAAC tem patrocínio da 3M, AT&T, UPS, Mercedes-Benz e Zurich, com IBM e Rolex como Scoring Partners.