LAAC: André Tourinho assume a liderança isolada na Argentina

16 de janeiro, 2015
Foto arquivo - Fábio Vicente

O carioca Andre Tourinho lidera o Latin America Amateur Championship (LAAC), que está sendo disputado por 108 jogadores de 28 países da América do Sul, Central, Caribe e México no Pilar Golfe, em Buenos Aires, na Argentina. Bicampeão Amador Brasileiro, Tourinho fez oito birdies, sendo quatro consecutivos e dois de fora do green, para jogar 66 (-6) tacadas, – 8 no total, para abrir vantagem na briga pelo título.

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS ONLINE, divulgados buraco a buraco, com fotos dos jogadores e detalhes dos buracos.

Tourinho, do Itanhangá Golf Club, encerrou sua participação pela manhã na liderança, mas havia sido ultrapassado pelo argentino Joaquim Bonjour à tarde. O anfitrião liderou o torneio até o tee do buraco 17, onde chegou com – 11 no total, mas mandou duas bolas na água e amargou um quádruplo bogey, devolvendo a liderança para o brasileiro.

O carioca Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá, passou o corte com tranquilidade empatado no 25° lugar ao jogar 74 tacadas no segundo dia, em um total de 146 tacadas. Pedro Junqueira, outro participante do clube carioca, também está garantido na final ao somar 147 tacadas, parciais de 72 e 75, e terminar empatado na 33ª colocação.

O mineiro Tomaz Pimenta conseguiu passar o corte, assim como o gaúcho Herik Machado. Ambos empatados com 150 tacadas. O paulista Luiz Jacintho foi o único brasileiro fora dos classificados para a fase final. Ele terminou com 160 tacadas.

LAAC na TV – A ESPN + transmite a terceira rodada ao vivo para o Brasil das 13 horas às 15 horas. O LAAC tem patrocínio da 3M, AT&T, UPS, Mercedes-Benz e Zurich, com IBM e Rolex como Scoring Partners.