Jinbo Ha e Beatriz Junqueira vencem o Aberto do Estado do RJ

5 de setembro, 2017

ab_estado-rj17_fvicente_vitor,humberto,jorge,mauro_e_jinbo
O coreano Jinbo Ha e a juvenil carioca Beatriz Junqueira conquistaram o Campeonato Aberto do Estado do Rio de Janeiro, encerrado no último domingo, dia 3, no Itanhangá Golf Club. A edição contou pontos para três rankings: mundial, nacional e estadual.

CONFIRA AQUI OS RESULTADOS FINAIS.

Jinbo, do Terras de São José (SP), que havia alcançado a liderança isolada no segundo dia, fez a melhor volta de todo o torneio na final para vencer com o total de 216, parciais de 73, 73 e 70 tacadas, o par do campo. O juvenil paulista Lucas Park, do Paradise (SP), ficou na segunda colocação com 223 tacadas, voltas de 73, 74 e 76.

O jogador da casa Daniel Kenji Ishii estreou na liderança na sexta-feira, mas fez uma volta desastrosa no segundo dia, quando jogou 83, e acabou jogando outra série abaixo do par do campo no domingo, resultados que o colocaram na terceira colocação com 225 (71/83/71) tacadas.

O japeriense Breno Domingos, da Associação Golfe Público de Japeri, ficou no quarto lugar ao totalizar 226 (72/78/76) tacadas, uma à frente do paulista Marcos Negrini, do Damha (SP), com 227 (75/79/73), em quinto lugar.
ab_estado-rj17_fvicente_jorge,humberto,mauro,fabio_e_bia

Feminino – Beatriz Junqueira, do Itanhangá Golf Club, venceu de ponta a ponta o Aberto do Estado do Rio de Janeiro e assumiu o segundo lugar do ranking nacional amador. Beatriz jogou 239 tacadas, parciais de 79, 84 e 76, faturando o título com cinco de vantagem sobre a juvenil paulista Lauren Grinberg, do Lago Azul (SP), atual líder do ranking nacional, que somou 224, voltas de 81, 85 e 78 tacadas. A indonésia Meidy Gama, representante do Gávea Golf ficou no terceiro lugar, com 246 (83/84/79).

Categorias – Marcos Park (Paradise) venceu entre os participantes de handicap índex até 8,5, seguido por Arthur Lang (Pelotas) e Takashi Matsuda (Petrópolis).

Paulo Victor Pozzi (Itanhangá) faturou o título na classificação de 8,6 a 14 de índex. Masayoshi Komatsu (Itanhangá) ficou em segundo e Paulo Cesar da Silva (Búzios) em terceiro. Na disputa de 14,1 a 22,1 de índex, vitória de Jorge Machado (Japeri), seguido por Sergio Ramos (Teresópolis) e Gabriel Yin (Itanhangá).

Na categoria de 22,2 a 29,3 de índex, Leonardo Yin (Itanhangá) foi o campeão, com José Roberto da Silva (FGERJ) em segundo e Rodney Rocha (Itanhangá) em terceiro.

Nas categorias femininas por handicap, Meidy Gama ficou em primeiro na até 16 de índex, seguida por Cinara Conrado (Itanhangá) e por Thuane Oliveira (Japeri). Na competição de 16,1 a 28,2 de índex, o título ficou com Meera Castro (Itanhangá), seguida por Maria Clara Canano (Teresópolis) e Alda Matsuda (Itanhangá).

Social – A edição com uma programação social agitada, com churrasco gourmet, na piscina, com bar de caipiroska e choppe, na sexta-feira; paella de frutos do mar e paella de frango com vinhos e espumantes, no sábado; e buffet de pastas, frios e massas, com bebidas variadas, servidos durante a tarde de domingo.

Mauro Bayout, presidente da FGERJ, entregou os prêmios, ao lado do ator Humberto Martins, diretor de marketing da FGERJ; Vitor Gonçalves, diretor de finanças da FGERJ, e da diretoria do clube anfitrião: Jorge Ferraz (vice-presidente), Paulo Pozzi (capitão de golfe) e Adriana Ferraz (capitã de golfe).

O 45° Campeonato Aberto do Estado do Rio de Janeiro foi uma organização pela FGERJ, com apoio da Confederação Brasileira de Golfe e do Itanhangá Golf Club. A hospedagem oficial ficou por conta do AC Hotel Rio de Janeiro, localizado na Av. Evandro Lins e Silva – número 600, Barra da Tijuca.