Itanhangá homenageia a FAB em mais uma edição da Taça Brig. Nero Moura

16 de abril, 2015
Taça Brigadeiro Nero Moura 1

Com o patrocínio do Grupo Libra, o Itanhangá Golf Club promoveu no último final de semana, dias 11 e 12, a 4ª edição do Torneio de Golfe da Aviação de Caça – Taça Brig. Nero Moura, competição que reverenciou a memória do Patrono da Aviação de Caça no Brasil, o Brigadeiro do Ar Nero Moura, e uniu, em um único lugar, suas duas paixões: a aviação de caça e o golfe.

A Taça Brig. Nero Moura reuniu 164 competidores, divididos em diversas categorias. Na principal disputa, entre equipes de quatro jogadores na modalidade laguneada, no campo 1 ao 18, a vitória ficou com a equipe formada por Mario Gibson, David Daniel, Hubert Thouvenot e Antônio Primo, que superaram o grupo de Alexandre Petroni, Leandro Apolinário, Patrick Amorim e Cinara Conrado nos critérios de desempate. In Yu Kang, Pedro Pozzi, Paulo Pozzi e João Lourenço terminaram em terceiro lugar. Estelio Zen ganhou o prêmio especial pela bola mais perto da bandeira, no buraco 10, e Masayoshi Komatsu, pelo driver mais longo e preciso, no buraco 9.

A competição principal contou com os 32 melhores grupos do primeiro dia. Os demais jogaram um torneio individual em 9 buracos, no campo 19 a 27: Maria Beatriz Ryff conquistou o título, com Larissa Ryff em segundo lugar. Houve ainda uma premiação especial para os aviadores, vencida por Hugo Moura, com William Cristovam em segundo lugar.

A 4ª edição do Torneio de Golfe da Aviação de Caça – Taça Brig. Nero Moura foi prestigiada por autoridades da Aeronáutica e convidados ilustres, recebidos por Sergio Carpi, o presidente do Itanhangá; sua esposa e patrocinadora do evento, Celina Torrealba Carpi, executiva do Grupo Libra, juntamente com a diretoria do clube: o Brigadeiro Mario Bhering Cardoso, Diretor do Museu Aeroespacial; o Major Brigadeiro José Euclides da Silva Gonçalves desde março o Comandante do Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR); o Major Brigadeiro Paulo João Cury, Comandante da Universidade da Força Aérea e Presidente da Comissão de Desportos da Aeronáutica, e o Coronel Aviador Mário César Soares Moreira, colaborador do evento. Entre os convidados civis estavam Leonor Moura, filha do Brigadeiro Moura; Yim King Po, presidente da YKP; e o empresário Wagner Moraes.

O profissional Rafael Barcellos, que integra a equipe de golfe da FAB, foi uma das atrações do evento, recebendo os convidados da Aeronáutica para uma concorrida clínica de golfe no driving range, seguida por um torneio de putter no green de treino: Renan Cardoso conquistou o troféu de campeão, com Rubens Gonçalves em segundo e Rodrigo Perdona, em terceiro.

Taça Brigadeiro Nero Moura 2

A cerimônia de premiação foi antecedida pelo hino nacional executado pela banda da Base Aérea de Santa Cruz, seguido por exibição de paraquedistas, primeiro um grupo de cinco homens, que fizeram entrega das bandeiras do regimento às autoridades, e, depois de quatro mulheres paraquedistas. Todos desceram perto da sede, após um sobrevoo em que traziam bandeiras atreladas ao corpo.

Durante todo o evento, o salão principal do clube exibiu uma Mostra do Museu Aeroespacial, com peças de artilharia antigas e modernas, equipamentos de combate e réplica do avião utilizado pelo 1º Grupo de Aviação de Caça da Força Aérea Brasileira, na Segunda Guerra Mundial que tem como símbolo e grito de guerra a famosa frase “Senta a Pua!”.

Taça Brigadeiro Nero Moura 3

O IV Torneio de Golfe da Aviação de Caça – Taça Brigadeiro Nero Moura, teve o patrocínio do Grupo Libra, organização do Itanhangá Golf Club e apoio do Comando da Aeronáutica.