Guilherme Oda e Rafael Barcellos lideram o Aberto do Itanhangá

9 de outubro, 2014

Foto crédito / Fábio Vicente

O paulista Guilherme Oda e o gaúcho Rafael Barcellos dividem a liderança do 52° Campeonato Aberto do Itanhangá Golf Club, após a rodada inaugural jogada nesta quinta, dia 9, no Itanhangá Golf Club, na capital carioca. A edição conta com patrocínio do Azeite 1492 e apoio da Renault Eiffel e do empreendimento imobiliário Ilha Pura.

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS.

Oda fez 6 birdies, 9 pares e 3 bogeys para jogar 69 tacadas, três abaixo do par, o mesmo somatório de Barcellos, que concluiu suas prestações com 1 eagle, 5 birdies, 8 pares, 2 bogeys e 1 duplo bogey. Em seguida, com 70 (-2), aparece o paulista Felipe Navarro, que totalizou 6 birdies, 9 pares, 2 bogeys e 1 duplo bogey.  Mais cinco jogadores completam o grupo dos que terminaram abaixo do par (71 tacadas): Leonardo Brasil, Tiago Silva, Ronaldo Francisco, Odair Lima e Lucas Santana.

A competição profissional possui uma bolsa de 50 mil reais, além de premiações especiais para melhor volta do torneio e melhor volta do dia. Ao todo, trinta e seis profissionais jogam 2 dias para definir os 15 melhores e empatados que jogarão no final de semana em busca do prêmio principal. A linha de corte está em 76 (+4) tacadas.

A competição amadora, válida para o ranking mundial, começa nesta sexta, dia 10. Jogador da casa, André Tourinho tenta o tricampeonato do Aberto do Itanhangá, mas enfrentará uma forte concorrência: Daniel Kenji Ishii, campeão em 2009; Thor Salén, campeão em 2012; e Herik Machado, líder do ranking nacional amador, estão confirmados no draw.

CONFIRA AQUI OS HORÁRIOS (PRO E AMADOR) DE SEXTA – DIA 10.

O 52° Campeonato Aberto do Itanhangá Golf Club conta com patrocínio do Azeite 1492 e apoio da Renault Eiffel e do empreendimento imobiliário Ilha Pura.