Em família, de cara com a bicharada

3 de agosto, 2015
South-Africa-Honeymoon-Savanna-Safari

Não há destino como a África do Sul para ver animais de perto, soltos em seu habitat natural. O programa é imperdível para as crianças, que também podem visitar um hospital de animais, aprender a reconhecer pegadas e a ler mapas.

Reserva Marataba
Que tal tomar café da manhã a poucos metros de um elefante? Ele está ali, separado apenas por um córrego e uma grande baixa, para fazer a primeira refeição do dia. Do tranquilo lago, de repente emerge um calorento hipopótamo. E a variedade de pássaros no céu revela que os adultos também precisariam voltar para a sala de aula.
marataba.co.za

Reserva Shamwari
Conhecido por ter, entre os animais, o rinoceronte negro. Os programas para crianças começam no check-in, quando elas ganham um kit de exploração. Entre os passeios, destaque para a visita ao Centro de Resgate de Grandes Felinos, da Fundação Born Free, e ao Hospital da Vida Selvagem.
shamwari.com

Reserva Sabi Sands
Sem cercas entre o parque e a reserva, os animais transitam livremente. Os leopardos são os mais facilmente encontrados. Com 8 anos, as crianças já podem fazer sáfaris a pé para identificação de pássaros, leitura de mapas e rastreamento de pegadas. Para os menores, a exploração fica em matas próximas aos hotéis.
sabi-sands.com

Reserva Madikwe
Convivem ali os animais que sinbolizam a África do Sul: o búfalo, o elefante, o leão, o leopardo e o rinoceronte. Há um programa especial para crianças, o Children´s Safari. Com ele, os pequenos aprendem sobre plantas medicinais e sobrevivência na selva. Menores de 4 anos fazem os passeios de carro.