Deu água na boca?

17 de agosto, 2015
eataly-queijos

Em Nova York, Berlim, Madri, Vancouver e são Paulo, os templos de consumo gourmet já fazem parte do roteiro turístico obrigatório. São passeios para fazer mastigando!
Eataly – Nova York
Comandada pelo celeb-chef Mario Batali, a unidade nova-iorque da rede italiana de mercados de alta cozinha contempla grande variedade de produtos importantes da Itália e conta ainda com restaurantes temáticos, como o II Pesce, especializado em frutos do mar. Não deixe de conhecer o último piso do prédio, onde está a Birreira, uma deliciosa cervejaria. A rede abriu, também uma unidade em São Paulo.
eatalyny.com

Kadewe ( Kadewe Kaufhaus des Westens) – Berlim
Trata-se de um audioso templo do consumo: vende roupas femininas e masculinas, acessórios, cosméticos e,claro, itens para quem curte boa comida. Um dos pontos mais visitados de Berlim, o centro de compras existe desde 1907 e é um autêntico parque de diversões para os “foodies”. O espaço abriga um disputado restaurante, o LeBuffet, no sétimo andar.
kadewe.de

Gourmet Experience – El corte Inglés – Madri
Inaugurado em 2010, no último piso do edifício da rede El Corte Inglés, em Madri, o Gourmet Experience mistura a venda de produtos gastronômicos com o consumo da boa mesa, acompanhadas de champanhe. Uma experiência de compras diferente de qualquer outra fica a cargo da escolha entre os mais de 40 tipos de pães. Dica: o site fornece informações sobre degustações gratuitas.
gourmetexperienceeelcortingles.com/goya

Grandville Island Public Market – Vancouver
Frutas, flores e verduras fresquíssimas são encontradas nesse mercado canadense. Com clima despojado e acolhedor, é um mix de padaria, delicatessen e minimercado. Aproveite para provar lanches com os melhores produtos da estação e encher a sacola com outros itens, como livros, cerâmicas, roupas e bijuterias, também vendidos por lá.
granvilleisland.com/public-market

Casa Santa Luzia – São Paulo
Neste supermercado de alto padrão em São Paulo você encontra de tudo e mais um pouco. Frutas secas, doces e bolos, temperinhos, ervinhas, carnes, pães, vinhos, cervejas, frutas, verduras e um mundaréu de outras mercadorias nacionais e importadas. No piso superior há ainda produtos para celíacos e para alérgicos à proteína do leite ou intolerantes à lactose. Vale a pena tomar um café e comer um quitute por lá.
santaluzia.com.br