Daniel Kenji Ishii vence o Aberto do Gavea Golf

9 de setembro, 2015
daniel_ishii_abertogavea15_fvicente

O carioca Daniel Kenji Ishii é o campeão de 2015 do Campeonato Aberto do Gavea Golf & Country Club. A vitória foi obtida no último domingo, dia 6, no desempate contra o paulista Roberto Gomez, que defendia o título conquistado no ano passado.

Kenji, do Itanhangá, foi o único a jogar uma volta abaixo do par nos três dias de competição. Ele estreou em quinto com 75 tacadas, repetiu o número de tacadas e manteve a colocação na segunda rodada até chegar na volta final, onde fez 68 tacadas com um eagle, dois birdies, doze pares e três bogeys para empatar com Roberto Gomez, do Clube de Campo de São Paulo, que teve parciais de 75, 73 e 70 tacadas.

Os dois terminaram com 218 tacadas e seguiram para o desempate no buraco 9. Kenji garantiu o par, contra o bogey de Gomez, para vencer o Campeonato Aberto do Gavea Golf & Country Club pela primeira vez. Com a vitória, Kenji fechou o circuito de conquistas em Abertos do Rio Janeiro: ele é campeão do Itanhangá (2009), campeão do Teresópolis (2012), campeão do Búzios (2014), tricampeão do Petrópolis (2013, 2014 e 2015) e campeão do Gavea (2015).

A terceira colocação ficou com o japeriense Breno Domingos, o líder da véspera, ao somar 220 tacadas, empatado com Cristian Barcelos, outro atleta formado na Escola de Golfe de Japeri. Bernardo Willemsens, do clube anfitrião, terminou na quinta colocação com 223 tacadas.

A edição, válida para o ranking nacional, estadual e mundial, contou com o sistema de resultados online Blue Golf. CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS FINAIS. Na mesma página, os interessados poderão acompanhar informações sobre o campo, histórico e jogadores.