Daniel Kenji Ishii vence o Aberto da Primavera

19 de novembro, 2014

Foto arquivo - Fábio Vicente

 

Uma volta de 68 (-4) tacadas confirmou o favoritismo do carioca Daniel Kenji Ishii na 11ª edição do Torneio Aberto da Primavera, encerrada no último domingo, dia 16, no Búzios Golf Club, na Região dos Lagos (RJ). Entre as mulheres, a indonésia Meidy Gama conquistou de virada o título da competição patrocinada pela Intersea, Geoforce e MS Logística.

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS FINAIS.

Kenji, do Itanhangá, jogou 76 gross na estreia para iniciar a rodada final com duas de vantagem sobre Plínio Guimarães, do Gavea. Com três birdies nos sete primeiros buracos, Kenji ampliou ainda mais a diferença e terminou o dia com 68 gross, conquistados com 6 birdies, 10 pares e 2 bogeys, para um total de 144 tacadas, contra 156 de Plínio, que terminou o torneio com duas voltas de 78, com as mesmas parciais de ida e volta. Cláudio Vasconcellos, do Gavea, jogou 76 tacadas na final para somar 166 e ficar com a terceira colocação scratch. Ele faturou ainda a categoria até 8,5 de handicap. Marcelo Leal, representante da Federação Baiana de Golfe, ficou em segundo na categoria, enquanto Tacashi Ishii, do Itanhangá, completou o pódio em terceiro.

Na categoria de 8,6 a 14, o título ficou com German Olano, do Búzios, seguido por Vicente Jesus, da FGERJ, e Oscar Faria, do Gavea. Gerde Peixoto, do Búzios, venceu entre os participantes de handicap 14,1 a 22,1. Edmilson Nascimento, do Japeri, ficou em segundo; e Ricardo Noronha, do Teresópolis, no terceiro lugar. Na categoria de handicap 22,2 a 29,3, vitória do juvenil Tomaz Noronha, do Teresópolis. Breno Amaral, do Búzios, ficou na segunda posição, seguido por José Roberto Silva, da FGERJ.

Damas – Meidy Gama, do Gavea Golf, teve uma disputa bastante acirrada para conquistar o título do Aberto da Primavera 2014. Ela virou o jogo nos últimos buracos no duelo contra Marie McHugh, da FGERJ. A campeã somou 169 (84/85) tacadas, contra 170 (79/91) de Marie. Elza Ishii, do Itanhangá, com duas voltas de 86 tacadas, ficou no terceiro lugar geral e na primeira colocação da categoria até 16 de handicap. Jacqueline Lippi, do Teresópolis, foi vice-campeã da categoria, enquanto Kiew Mooi, do Itanhangá, ficou no terceiro lugar. Entre as damas de handicap 16,1 a 28,2, vitória de Ana Faria, seguida por Lais Bilgri e Regina Flamini. Todas jogadoras laureadas da categoria são do clube anfitrião.

O XI Torneio Aberto da Primavera contou com o patrocínio da Intersea, Geoforce e MS Logística.  A Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ) apoiou a edição, assim como a Marfood e a Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Esporte e Lazer, o Hotel Atlântico Búzios e a Pousada Afrika.