Daniel Kenji Ishii fica em 30° lugar no LAAC

19 de janeiro, 2016
Foto arquivo - Fábio Vicente

Ishii sai da banca no buraco 17 do Itanhangá (Foto arquivo – Fábio Vicente)

O carioca Daniel Kenji Ishii terminou em 30° lugar no Latin America Amateur Championship (LAAC), principal campeonato de golfe amador do continente, disputado de 14 a 17 de janeiro no Teeth of the Dog, campo desenhado pelo lendário Pete Dye em La Romana, na República Dominicana. O gaúcho Herik Machado foi o destaque brasileiro ao terminar em 13°.

O jovem costa-riquenho Paul Chaplet, de apenas 16 anos, conquistou a edição. Ele jogou 285 tacadas para ser o campeão e conquistar uma vaga no Masters, o primeiro torneio do Grand Slam de golfe mundial do ano, em abril.

Já Daniel Ishii terminou o torneio empatado em 30º, com 298 tacadas, parciais de 69, 75, 73 e 81. Herik Machado foi o golfista nacional melhor classificado, com 292 tacadas (73/75/69/75), empatado em 13º. O paulita Marcos Negrini (41º) e o gaúcho Rohan Boettcher (49º) também disputaram as finais.

O torneio valeu pontos para o ranking mundial. Além de uma vaga no Masters ao campeão, desde que ele mantenha seu status de amador até lá, a vitória deu a Chaplet vaga para o British Amateur e para o US Amateur, dois dos principais torneios amadores do mundo.

Chaplet e o vice-campeão, o venezuelano Jorge Garcia, ganham o direito de disputar as seletivas finais do US Open e do British Open, que, junto com o Masters, são alguns dos mais importantes torneios do golfe profissional mundial.

O evento foi organizado pelo Masters, R&A (que rege o golfe no mundo todo, com exceção dos EUA e México) e United States Golf Association (que rege o golfe nos EUA e México).

Os atletas brasileiros viajaram com apoio da CBG e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de recursos da Lei Agnelo Piva.

CONFIRA AQUI OS RESULTADOS FINAIS.