Daniel Ishii vence importante torneio no Peru

19 de abril, 2016

kenji_peru_campeao
O carioca Daniel Kenji Ishii conquistou no último sábado o título do XXVIII Campeonato Internacional de Aficionados – Copa Carlos Raffo e Copa Manuel Prado, disputado no Lima Golf Club, em Lima, no Peru. A edição contou com jogadores de diversos países como Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda e México.

Kenji, do Itanhangá, somou 278 tacadas, parciais de 70, 70, 68 e 68 tacadas, com 22 birdies, 40 pares, 8 bogeys e 2 duplo bogeys. O campeão terminou com 10 abaixo do par para vencer por duas de vantagem sobre o chileno Carlos Bustos, que jogou 280. O uruguaio Juan Alvarez, atual campeão do Aberto do Itanhangá, ficou em terceiro lugar, com 283 tacadas.

Essa foi a segunda vez que Kenji foi convocado para representar o país neste torneio. O Brasil chegou perto do título por duas vezes nos últimos anos. Em 2015, com o gaúcho Herik Machado, e no ano de 2013, com o carioca André Tourinho, ambos foram vice-campeões.

No torneio internacional de duplas, denominado Copa Manuel Prado, jogado em paralelo ao torneio de simples, Kenji e o gaúcho Gustavo Chuang ficaram na segunda colocação. O campeões foram os chilenos com a dupla formada por Lucas Rosso e Carlos Bustos. Os norte-americanos Bryan Hoops e Adam Walicki ficaram no terceiro lugar.

CONFIRA AQUI OS RESULTADOS FINAIS.

Campeonato Internacional de Aficionados – O tradicional torneio amador peruano, mais conhecido como Aberto do Lima Golf Club, é disputado no próprio Lima Golf Club e ocorre há 28 anos. O campo possui um par 72 tacadas, com 6.950 jardas.

O nome da disputa individual é uma homenagem a Carlos Raffo, que ganhou um torneio com seu nome em 1969. Raffo foi embaixador do Peru junto a vários países e atualmente atua dentro do governo local. Ele é pai de Maria Julia Fyfe, golfista que durante cerca de 10 anos foi sócia do Gavea Golf Club, no Rio de Janeiro.

Já a Copa Manuel Prado foi batizada com o nome do ex-presidente do Peru, Manuel Prado Ugarteche, em 1942.