Daniel Ishii vence de ponta a ponta o Aberto do São Fernando

6 de outubro, 2015
Kenji comemora close MD news

Daniel Kenji Ishii, número 2 do Brasil, superou o cansaço de sua sétima competição consecutiva, a pressão de Roberto Gomez, o jogador amador mais experiente do Brasil e oito vezes campeão do torneio, e as dificuldades do campo para vencer de ponta a ponta o 48º Aberto do São Fernando Golf Club – Taça Embrase, encerrado no último domingo, dia 4, em Cotia (SP). Gomez foi o vice-campeão sem ser ameaçado, enquanto Alê Fabietti virava o jogo sobre Joakim Thrane, na volta final, para colocar o São Fernando no pódio de seu maior torneio.

Kenji, do Itanhangá, foi campeão com 218 (70/75/73) tacadas, cinco acima, depois de ter feito a única volta abaixo do par de toda a semana, na estreia, e dividido com Gomez, do Clube de Campo, a melhor volta do domingo, um dia nublado em que a chuva prevista desde sexta-feira só chegou, e em forma de garoa, nos quatro buracos finais. Apesar de ter começado quatro tacadas atrás do adversário, em nenhum momento Gomez deixou Kenji à vontade, mas também não conseguiu reduzir a diferença entre eles para menos de três tacadas.

Ascensão – “Sempre quis vencer um torneio no São Fernando”, conta Kenji, de 22 anos, que só havia jogado lá uma vez antes, no Amador do Brasil de 2014, quando ficou em 11º lugar. “Esse é um campo muito difícil, técnico e que não permite erros”, diz o carioca do Itanhangá que comemorou seu segundo título em três semanas, depois de ter sido campeão do Aberto do Federação Paranaense e Catarinense, no Alphaville, com nove abaixo do par e seis tacadas à frente de Felipe Navarro, o campeão profissional do torneio, jogando dos mesmos tees. Na semana passada, confirmando a rápida ascensão de seu jogo, Kenji foi o melhor amador do Aberto do Brasil, do PGA Tour Latinoamérica, onde foi 39º colocado, superando quase uma centena dos melhores profissionais do continente.

O 48º Aberto do São Fernando Golf Club – Taça Embrase, teve patrocínio máster da Embrase Segurança e Serviços e apoios de Amo Noronha, Andiamo, Banco Alfa, Beatriz Carvalho, BEM Emergências Médicas, Cachaça Dom Tápparo, Casa Flora, Charuto Andrea Mohad, Clube dos 500, Club A, Copag, Cuor di Crema, Doctor Feet, Dove Men Care, Empório Beraldin, Empório Pata Negra, Evian, Greenext, Grupo Vita, Hospital Samaritano, Mac Móveis, Marriott Vacation Club, Montecatti, Nagayama, Nespresso, Quitanda Gomes, Robles Prata de Lei, Samsung, Slow Cow, SPEC e Viva Amazon.

Foto / Dilvugação: Thaís Pastor.