Daniel Ishii e Clara Teixeira vencem o Aberto de Verão

17 de março, 2016

ab_verao16_fvicente_100
Daniel Kenji Ishii e Clara Teixeira conquistaram no último domingo o Campeonato Aberto de Verão, realizado no Teresópolis Golf Club, na Região Serrana (RJ). Kenji jogou cinco abaixo nos dois dias para garantir o tricampeonato de forma consecutiva. Já Clara venceu pela primeira vez a tradicional competição fluminense.

CONFIRA AQUI OS RESULTADOS FINAIS.

Kenji, representante do Itanhangá, somou 137 (-5) tacadas, parciais de 69 e 68. Breno Domingos, do Japeri, ficou com vice-campeonato ao jogar 149, com 72 e 77 tacadas, contra 152 de Jorge Silva, da casa, que somou 74 e 78 tacadas.

Feminino – Clara Teixeira, do Itanhangá, totalizou 155 tacadas, parciais de 80 e 75, para conquistar o Aberto de Verão pela primeira vez. Thuane Oliveira, do Japeri, que jogou 162 (82 e 80), ficou no segundo lugar, seguida por Vitória Monteiro, também do Japeri, com 168 (87 2 81) tacadas.

Categorias – Na índex até 8,5, vitória de Jorge Silva, seguido por Robson Uíres (Teresópolis) e Pedro Froner (Teresópolis). Entre os jogadores de índex 8,6 a 14,0, o título ficou com Philip Healey (Teresópolis). Bruno Iannibelli (Itanhangá) ficou em segundo e Matheus Ventura (Japeri) em terceiro. Na categoria de 14,1 a 22,1, Jorge Traspadini (FGERJ) levou a melhor. Tiago Silva (Japeri) foi o segundo e Sergio Pinto (FGERJ) o terceiro. Fernando Clementino (Teresópolis) conquistou o título da categoria de 22,2 a 29,3, seguido por Toshiharu Matsuoka (Teresópolis) e Marcelo Canano (Teresópolis).

Na categoria de índex até 16 feminina, vitória de Rachel Ventriglia (Itanhangá), com Maria Emília Pereira (Itanhangá) ficando no segundo lugar. Na feminina de índex 16,1 a 28,2, a campeã foi Genete Stephen (Teresópolis). A segunda colocação ficou com Maria Clara Canano (Teresópolis). A organização distribuiu ainda duas premiações especias: Matsuoka (melhor sênior) e Jack Loughride (melhor juvenil).

Com validade para o ranking estadual, a edição 2016 do Campeonato Aberto de Verão contou com uma programação social intensa. No sábado foi servido um jantar no clube aos participantes, com vinhos e espumantes. Já no domingo, um almoço com drinks antecedeu a premiação da competição.