Daniel Ishii e Célia Luz vencem o Aberto de Verão

10 de fevereiro, 2015
1_034834

Daniel Kenji Ishii e Célia Luz venceram no último domingo o Campeonato Aberto de Verão, disputado no Teresópolis Golf Club, na Região Serrana (RJ). Kenji dominou de ponta a ponta para faturar o torneio pelo segundo ano consecutivo, enquanto Célia venceu de virada a abertura da temporada do ranking oficial da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS.

Kenji, do Itanhangá, jogou parciais de 69 e 73 tacadas para vencer com 142 tacadas. Oswaldo Faria, do Gavea, e Cristian Barcelos, do Japeri, empataram na segunda colocação ao somarem 154 tacadas. Breno Domingos, do Japeri, ficou em quarto, com 157, seguido por Eduardo Pozzi, do Itanhangá, com 158.

No feminino, o duelo ficou entre duas juvenis do Itanhangá Golf Club. Célia Luz conquistou o título ao totalizar 169, parciais de 86 e 83, contra 175 de Rachel Ventriglia, a líder da véspera, que jogou 84 e 91. Vitória Monteiro, do Japeri, terminou em terceiro, com 180.

Categorias – Na índex até 8,5, vitória de Jorge Silva (Teresópolis), seguido por Eduardo Pozzi e Breno Domingos. Entre os jogadores de índex 8,6 a 14,0, o título ficou com German Olano (Itanhangá). César Menegotto (Petrópolis) ficou em segundo e Marco Menegotto (Petrópolis) em terceiro. Na categoria de 14,1 a 22,1, Martin Choon (Itanhangá) levou a melhor. Jens Gaardsvig (FGERJ) foi o segundo e Carlos Eli Sanches, o presidente do clube anfitrião, o terceiro. Romulo Tassara (Teresópolis) conquistou o título da categoria de 22,2 a 29,3, seguido por José Roberto Silva (FGERJ) e Toshiharu Matsuoka (Teresópolis).

Na categoria de índex até 16 feminina, a campeã foi Vitória Monteiro. A segunda colocação ficou com Thuane Oliveira (Japeri). Na feminina de índex 16,1 a 28,2, vitória de Jacqueline Lippi (Teresópolis), com Kiew Mooi (Itanhangá) ficando no segundo lugar. A organização distribuiu ainda três premiações especias: Ricardo Ross (melhor sênior), Pedro Pozzi (melhor juvenil masculino) e Beatriz Junqueira (melhor juvenil feminino).

O Campeonato Aberto de Verão contou com o apoio do Hotel Alpina, que concedeu desconto nas tarifas dos jogadores e acompanhantes. E mais: a FGERJ sorteou bolas de golfe na entrega de prêmios. A Taberna do Golfe foi mais um apoiador do torneio e também disponibilizou descontos nas tarifas dos jogadores e acompanhantes, além de sortear uma estadia em suas dependências.