Daniel Ishii divide a liderança da etapa final do CBG Pro Tur

11 de dezembro, 2014
Foto crédito / Ricardo Fonseca

O amador carioca Daniel Ishii, de 22 anos, foi o destaque da primeira rodada da etapa final do Circuito Brasileiro de Golfe – CBG Pro Tour, que foi disputada nesta quinta-feira no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro (RJ). Ele somou 68 tacadas (-4) para iniciar a competição empatado em primeiro lugar com o profissional paraguaio Nilson Cabrera, que também deu 68 tacadas.

“Conheço bem o campo e estou jogando sem pressão. Gostei do meu jogo”, disse Ishii, que é sócio do Itanhangá e faz parte da equipe de alto rendimento da Confederação Brasileira de Golfe, que o convidou para disputar o torneio a fim de ganhar experiência.

Como é amador, Ishii não poderá ganhar prêmios em dinheiro caso chegue entre os cerca de 23 finalistas que disputarão a rodada final, no sábado, e que dividirão o prêmio de R$ 120 mil, sendo R$ 22 mil para o campeão.

Logo atrás dos dois líderes está o gaúcho Rafael Barcellos, com 69 (-3), terceiro colocado do ranking. Ele precisa terminar ao menos em segundo lugar na competição para terminar o ano como número 1 do Brasil, e mesmo assim ainda depende das colocações finais do paranaense Daniel Stapff, atual número 1, e do paulista Ronaldo Francisco, número 2.

Ambos não começaram muito bem. Stapff somou 75 (+3) para começar empatado em 21º lugar, e Ronaldo fez 76 (+4) par estrear empatado em 24º, ou bem na linha do corte. “Fiquei praticamente quatro semanas sem treinar ou jogar, focado apenas em me recuperar de minha lesão, então estou sem ritmo”, lamenta Stapff.

A disputa pela liderança promete ser acirrada nesta sexta-feira, quando acontece a segunda rodada, pois há cinco jogadores empatados na 4ª colocação, com 70 (-2), ou seja, a apenas duas tacadas dos líderes: o americano Sean McNamara, os paranaenses Luis Thiele e Marcos Silva, o carioca Felipe Navarro e o paulista Rafael Becker, campeão do Aberto do Brasil deste ano.

Os dois primeiros colocados do ranking anual do CBG Pro Tour poderão disputar a final da Série de Desenvolvimento, que acontece de 12 a 18 de janeiro em Quito, no Equador, e que classifica atletas para o PGA Tour Latinoamérica, principal circuito do continente, que por sua vez dá vagas para o Web.com Tour, a divisão de acesso ao PGA Tour, o milionário circuito profissional norte-americano, que reúne os melhores do mundo.

CONFIRA AQUI O PLACAR E HORÁRIOS DE SAÍDA DO EVENTO

Fruto de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e a IMX, com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, o CBG Pro Tour tem como patrocinadores o HSBC, BMW, Sportv, Azeite 1492, YKP e Klabin. Nespresso é o café oficial. A Etapa Rio de Janeiro tem apoio da Federaçã