Cristian Barcelos vence o Match Play do Estado do RJ

2 de setembro, 2014

Invicto e com 100% de aproveitamento, o japeriense Cristian Barcelos conquistou o Campeonato Match Play do Estado do Rio de Janeiro, organizado pela FGERJ e disputado no Itanhangá Golf Club, na capital carioca, nos dias 30 e 31 de agosto. Thomas Sampaio foi outro destaque da competição ao marcar dois hole-in-one no final de semana.

Cristian, do Japeri, venceu todos os seus jogos para somar 16 pontos, contra 13 do juvenil Thomas, do Gavea, que teve além do vice-campeonato muito a comemorar no torneio. Daniel Ishii, do Itanhangá, marcou 12 pontos para ficar em terceiro, seguido por Bernardo Willemsens (Gavea), com 9, e Christiano Gros (Itanhangá) com um total de 8. Tim Shooter (Petrópolis) foi o quinto colocado ao somar 6 pontos, seguido por Breno Domingo (Japeri), com 5, Pedro Pozzi (Itanhangá), com 4, e Cláudio Vasconcellos (Gavea), com 1.

Thomas Sampaio registrou um fato histórico no Match Play ao marcar dois hole-in-one em apenas 24 horas. Ele conseguiu o feito mais difícil do golfe pela primeira vez na vida no sábado ao embocar com uma tacada utilizando um pitch wedge no buraco 13, um par 3 de 138 jardas, do tee azul. No domingo, Thomas fez outro hole-in-one, desta vez no buraco 10, de 172 jardas, usando um ferro 6.

O Campeonato Match Play do Estado do Rio de Janeiro contou com o patrocínio do Azeite 1492 e apoio do clube anfitrião. Presidente do Itanhangá e principal patrocinador do golfe fluminense, Sergio Carpi discursou e entregou os prêmios ao campeão Cristian Barcelos, que com a vitória garantiu sua vaga para jogar o Interfederações, em setembro, no Curitibano (PR).