Copa Los Andes: time masculino conquista o 3° lugar

1 de dezembro, 2015

O time masculino do Brasil terminou a disputa da Copa Los Andes, o Campeonato Sul-Americano de Golfe por Equipes, em terceiro lugar ― empatado com o selecionado da Argentina. O principal campeonato de golfe amador do continente foi jogado no Cerros Club de Golf, em Quito, no Equador.

A equipe brasileira teve os cariocas André Tourinho e Daniel Kenji Ishii, ambos do Itanhangá; o gaúcho Herik Machado e os paulistas Marcos Negrini e Pedro Nagayama. O capitão foi o gaúcho Octavio Villar.

O time não começou bem a disputa e logo na primeira rodada perdeu os confrontos contra a Argentina e o Uruguai. No dia seguinte perdeu para a Venezuela e ganhou do Equador. A equipe se recuperou nas três rodadas seguintes ao derrotar Chile, Paraguai e Peru e empatar com a Colômbia. O Brasil e a Argentina somaram 9 pontos e empataram em terceiro, mesma colocação do ano passado. Os campeões foram os colombianos, com 11 pontos, seguidos pelos venezuelanos, com 10.

No feminino, a equipe composta pelas irmãs cariocas Clara e Vitória Teixeira, também do Itanhangá; as paulistas Luiza Altman e Lauren Grinberg e a paranaense Sophia Campos, com a paulista Nathalie Silva de capitã, ficou em 8º lugar, com 3 pontos. A vitória foi das paraguaias, com 13 pontos.

A ameaça de chuvas fez a organização do evento reduzir o formato da Copa Los Andes, com jogos apenas pela manhã. Diferentemente do normal, quando há embates de duplas pela manhã e individuais à tarde. No formato adotado todos os jogadores jogaram apenas pela manhã, em uma partida de duplas e três individuais.

Os atletas das equipes brasileiras contaram com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), por meio da Lei Agnelo Piva, dentro do Programa de Alto rendimento da CBG, e do HSBC, patrocinador institucional da CBG.

VEJA AQUI OS RESULTADOS COMPLETOS.

Foto: Fábio Vicente