Golfe

 

Você também tem a sensação de que o ano está passando muito rápido? Quando passamos pela metade dele, basta dar uma olhada rápida no calendário para perceber que outro ciclo está a caminho! E, desta vez, com algumas mudanças para os jogadores de golfe.

Você já deve saber que as regras desse esporte são um pouco difíceis de interpretar e complexas de aplicar. Diante desse cenário e de diversos incidentes relacionados a penalizações, no período de 2012 a 2018, teve início um longo processo de modernização das regras de golfe – que contou, inclusive, com a participação de golfistas do mundo todo.

Depois de muitas propostas e novas definições, o Royal & Ancient (R&A) e a Associação de Golfe dos Estados Unidos (USGA) anunciaram as novas regras de golfe que passam a valer a partir de janeiro de 2019. Já sabe quais são as principais? Então confira!

 

Drop de bola

 

Algumas das grandes mudanças se referem ao drop de bola, uma delas é que o drop deixará de ser feito com a bola na altura dos ombros, mas sim na altura dos joelhos. Além disso, no caso de torneios de clube (o que não vale para campeonatos ou torneios profissionais), o comitê terá a possibilidade de decidir por incluir de uma regra local que preveja duas tacadas de penalidade e o drop dentro de dois tacos, para uma bola perdida ou fora do limite.

 

Reparos no green

 

As novas regras de golfe permitem que você faça reparos de quase qualquer coisa no green – além de piques de bola e buracos antigos, você poderá reparar danos causados por sapatos, animais, etc. Os reparos devem ser feitos rapidamente e não podem melhorar a sua linha de jogo.

 

Putting com a bandeira no buraco

 

Você já deve saber que não há penalidade caso uma bola jogada de fora do green bata na haste da bandeira, certo? A nova regra amplia essa permissão para bolas batidas dentro do green.

Além disso, se você preferir deixar a haste da bandeira no buraco, não haverá penalidade mesmo que a bola encoste na haste.

 

Movimento acidental da bola

 

Com a nova regra, se você acidentalmente movimentar a bola ou o marcador no green não haverá penalidade. Porém, a bola deve ser colocada no ponto original novamente.

 

Procura pela bola

 

Antes da modernização das regras de golfe, o jogador tinha até 5 minutos para procurar a bola. Porém, para melhorar o ritmo do jogo, esse tempo foi reduzido para 3 minutos. Se a bola se mover ao ser encontrada, não há penalidade, você precisa apenas colocá-la onde encontrou e seguir o jogo.

As novas regras de golfe foram elaboradas para tornar a jogabilidade mais simples e a prática mais cativante, especialmente para os iniciantes. Você já começou a testar as novas regras? Se sim, o que achou?