Casamento-no-campo-conheca-as-vantagens

Há algum tempo, a criatividade e a busca por novas e incríveis experiências chegou a um dos momentos mais importantes da vida a dois: o casamento! Se você vem pensando em celebrar esse dia tão importante e está à procura de novas ideias, deve ter percebido que as cerimônias não se prendem mais ao padrão de igrejas e de festas noturnas em salões, não é?

Uma das alternativas para quem busca um casamento diferenciado e personalizado tem a ver com uma prática muito romântica. São os casamentos ao ar livre, que vêm se tornando tendência entre os noivos que compartilham uma paixão pela natureza.

Porém, como esse será um dos dias mais importantes de suas vidas, é natural ter muitas dúvidas e receios. Para ajudar vocês nessa decisão, listamos as 5 vantagens em fazer seu casamento no campo. Boa leitura!

1. Alimentação mais barata

 

É de costume que o buffet dos casamentos em salões custe mais caro. São entradas, sobremesas, pratos principais… Para quem tem uma família grande ou pretende convidar muitas pessoas, o gasto é exorbitante.

Em um casamento ao ar livre, o clima informal favorece os cardápios diferenciados, com pratos regionais ou caseiros. Dependendo do estilo da festa, vocês podem incluir até mesmo frutas e economizar de forma saudável e elegante!

2. Fotografias incríveis

 

Quem não quer guardar registros impressionantes do grande dia? Essas serão as fotos que vocês terão para o resto das suas vidas.

Em um espaço aberto, vocês têm diversos recursos para tornar as fotos mais bonitas.Além disso, você ainda conta com opções como realizar a cerimônia ou o making off durante o dia. A iluminação natural é uma “mão na roda” para os fotógrafos e os resultados valem muito a pena!

3. Decoração natural

 

Um casamento no campo também tem chances de ser mais econômico em termos de decoração, afinal, vocês estarão em um local naturalmente bonito e cercado de natureza. Isso sem contar que, ao ar livre, a decoração florida combina muito mais com o ambiente.

4. Convidados mais confortáveis

 

Os casamentos ao ar livre costumam ter um dress code bem menos formal do que as cerimônias tradicionais. Seus convidados não precisarão gastar com roupas caras e ficarão mais confortáveis com roupas leves.

5. A comemoração dura mais

 

Para os noivos, é comum a sensação de que a comemoração passou rápido demais.

Ao ar livre, vocês conseguem começar a festa mais cedo e terminá-la em um horário apropriado para seus convidados retornarem com segurança para suas casas. Dessa forma, a vocês aproveitam o pôr do sol, a luz natural do dia e talvez ainda consigam estender a comemoração para a noite.

Os casamentos ao ar livre já são uma tendência. Com um pouco de tempo, vocês conseguem encontrar várias referências para tornar esse momento incrível e único!

E aí, gostou da nossa lista? Acha que esse é o tipo de casamento certo para você? Então, é a hora de procurar opções de locais bonitos e seguros para começar o seu projeto de casamento dos sonhos!