Amos Maidantchik vence torneio pré-sênior do Master Gavea

8 de outubro, 2014

Foto crédito / Fábio Vicente

Amos Maidantchik foi o destaque do Itanhangá na penúltima do Master Tour da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ) ao vencer o torneio pré-sênior da etapa realizada no Gavea Golf & Country Club, na capital (RJ), nos dias 2 e 3 de outubro. O anfitrião Jeffrey Brantly venceu ficou com o título sênior, enquanto Meidy Gama, também da casa, conquistou a vitória feminina.

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS.

Na principal competição pré-sênior, Amos Maidantchik jogou 79 gross na final para recuperar uma desvantagem de seis tacadas e conquistar o título no primeiro buraco extra, após um tríplice empate nos 36 buracos com Jorge Silva, do Teresópolis, e Vicente Jesus, da FGERJ, ambos com 164 tacadas.

Vicente faturou ainda a vitória na categoria pré-sênior dos handicaps mais baixos. Clóvis Fernandes (Japeri) ficou em segundo, com José Klusza (Petrópolis) em terceiro. Nos handicaps intermediários, Bernardo Bunjes (Petrópolis) levou a melhor. Alfredo Moura (Japeri) foi o vice-campeão e Marcelo Murata (Teresópolis) o terceiro colocado. Entre os pré-seniores de handicaps mais altos, William Cristovam faturou o título, seguido por João Basílio, do Gavea, e Herbert Braga, da FGERJ.

Sênior – Jeffrey somou 168 (81/87) tacadas para conquistar de ponta a ponta o torneio. Carlos Vasconcellos, do Búzios, ficou em segundo, com 172 (89/83), seguido por Tacashi Ishii, do Itanhangá, em terceiro, com 173. Luiz Carlos Ribeiro, do Itanhangá, ficou em quarto no geral, mas faturou o título dos seniores de handicaps mais baixos, que teve Marcio Guaranys, do Petrópolis, em segundo; e Eraldo Silva, do Teresópolis, na terceira colocação.

Entre os seniores de handicap intermediário, o título ficou com Enrico Lavagetto (Gavea), seguido por Ronald Miles (Gavea) e Marco Kuster (Teresópolis). Na categoria sênior de handicaps mais altos, José Silva (FGERJ) venceu com José Chichierchio (Japeri) em segundo e Vicente Moliterno (Petrópolis) em terceiro.

Feminino – Meidy Gama conquistou o título com ampla vantagem e ainda fez a melhor volta (empatada com Amos) da final: 79 gross. Ela somou 161 (82/79) tacadas, contra 187 (94/93) de Elza Ishii, do Itanhangá. Renata Simões, do Gavea, venceu a categoria feminina por handicap em um pódio formada ainda por Elza, em segundo, e Anne Haar, do Gavea, em terceiro.

A etapa Gavea contou com patrocínio do Azeite 1492, que distribuiu camisas customizadas na quinta e presenteou a todos com Bacalhau à Braz no menu do almoço de sexta na varanda do clube. O patrocinador sorteou ainda bolas titlest pro-v1 personalizadas e azeites da marca.

O Master Tour da FGERJ alcançou o status de principal circuito do Rio de Janeiro para golfistas seniores e pré-seniores. Em 2014 chega ao sexto ano consecutivo e já teve etapas realizadas no Itanhangá, Petrópolis, Teresópolis e Búzios. Depois do Gavea Golf, o circuito será encerrado no Frade, em Angra dos Reis, nos dias 1 e 2 de novembro. Todo o circuito conta com patrocínio do Azeite 1492 e apoio do Hotel Atlântico Búzios.

Sobre o Azeite 1492 – Principal patrocinador do golfe carioca nos últimos anos, o Azeite 1492 é uma empresa dedicada à produção de azeite de oliva extravirgem de alta qualidade, com reconhecimento internacional, e acidez de 0,2%. Suas marcas de azeites são: 1492 Arbequina, 1492 Frantoio, 1492 Picual e Oromaule.