AMAN conquista a Taça Presidente de Polo no Itanhangá

21 de julho, 2016
taca-presidente_igc03jul16_fvicente_site1

Equipe da AMAN, com a participação do associado Rodrigo Junqueira, recebe os prêmios do Presidente Rodrigo Dantas

*Por Luiz Felipe Lins (árbitro e colaborador do esporte no Itanhangá G.C.)

A combinação de três dias de céu muito azul, sol ameno, equipes competitivas e uma organização impecável, não poderia resultar em outra coisa que não um espetacular e muito disputado torneio realizado no Itanhangá Golf Club, nos primeiros dias do mês de Julho. De fato, contando com jogadores do próprio Clube, de jogadores vindos de São Paulo e dos também de representantes do Exército brasileiro, a Copa Presidente foi, sem sombra de dúvida, o principal torneio deste primeiro semestre em canchas cariocas.

Foram quatro equipes a disputar os lindos troféus: Tigres/Unipolo, que alinhou com Marcelo Rodrigues, David Klabin, Alexandre Rata e Luiz Crispim; Academia Militar das Agulhas Negras, que contou com o Cel. Crocetti, Maj. Chelminsk, Maj. Silva Moreira e Rodrigo Junqueira; Itanhangá, formada por Stephanos Velissaropoulos, Luiz Mauro Pedras, Luana Dux e Thomaz Freire; e Arpoador, com Bruno Fuser, João Pedro Cabral, Gabriela Ezcurra/Sony e Thiago Traspadini.

A partida de abertura do torneio, na sexta feira, 01 de julho, foi entre Tigres x Itanhangá, cabendo a vitória à primeira equipe por 11 a 8. Em seguida, entraram em campo para se enfrentar as duas equipes que acabariam jogando a partida final do torneio, ou seja, AMAN x Arpoador. Nesse primeiro confronto, saiu vencedora a equipe Arpoador, que apresentou excelente conjunto e venceu a partida por 9 a 7.

Seria difícil imaginar que no Sábado, 02 de julho, teríamos uma tarde de temperatura e luminosidade tão agradáveis quanto as que tivemos na sexta feira. A primeira partida do dia foi entre AMAN e Tigres, saindo-se vencedora a primeira equipe por 10 a 6.  No segundo confronto, a forte equipe Arpoador, assim como na sexta feira, apresentou bom padrão de jogo e não teve dificuldades para garantir a vitória de 12 a 7 sobre a equipe do Itanhangá.

Comparados todos os resultados, entraram em campo no domingo para disputar os 3º e 4º lugares as equipes do Itanhangá e Tigres, cabendo a esta ultima a vitória por 11 a 8. Vale ressaltar que neste ultimo dia da Copa Presidente, as condições de tempo estavam ainda mais espetaculares do que nos dois dias anteriores. Além disso, foi preparado para o público presente um espaço ideal para se assistir os jogos com todo o conforto.

taca-presidente_igc03jul16_fvicente_site2

Capitão Pedro Prisco parabeniza Rodrigo Junqueira

Entraram então na canha nº 1 do Itanhangá as equipes da AMAN e Arpoador, para aquela que seria a mais disputada para do torneio e cujo vencedor iria conquistar o 1º lugar. Assim, em partida vibrante e de muitos gols – foram 19 gols! – e onde tivemos alternância de placar até o ultimo chukker e quando AMAN conseguiu derrotar Arpoador por 10 a 9.

A artilharia do torneio ficou dividida entre Bruno Fuser e o Maj. Chelminsk, ambos com 16 gols.

taca-presidente_igc03jul16_fvicente_site3

Dra. Simone Veloso entrega presentes aos sorteados

Por fim, durante e após o confronto final, o público presente foi agraciado com delicioso churrasco e cocktail e, em seguida, com sorteio de brindes para o publico e entrega de prêmios e brindes aos 1º e 2º colocados , pelo que agradecemos à gentileza e apoio da Clinica Dra. Simone Veloso e Polo Ralph Lauren Blue.